Home Automobilismo F1: Verstappen relata que pilotos são tratados como amadores por diretores de corrida

F1: Verstappen relata que pilotos são tratados como amadores por diretores de corrida

Holandês campeão da F1 falou sobre as punições aplicadas referentes a limites de pista nas corridas e treinos classificatórios

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

As punições aplicadas a pilotos que excedem os limites das pistas, tanto nas corridas como nos treinos classificatórios, protagonizam uma espécie de queda de braço nos bastidores da F1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o atual campeão da categoria, Max Verstappen, os pilotos não são ouvidos pelos responsáveis por dirigir as provas.

“Os diretores do ano passado disseram que tínhamos que ser mais claros e rigorosos sobre o que iríamos seguir em termos de limites de pista”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste sábado (30), Verstappen teve uma volta deletada no treino de classificação para o Grande Prêmio da Hungria.

Isso, contudo, não afetou o resultado final, ao contrário do companheiro de equipe do holandês, Sergio Pérez.

O mexicano teve uma volta desconsiderada e, posteriormente, restabelecida pela direção de provas. No entanto, o piloto da Red Bull Racing acabou eliminado no Q2.

PUBLICIDADE

“Ontem à noite (sexta-feira, dia 29 de julho), eles começaram a falar sobre a curva 13 e a saída. A linha pontilhada é a borda da pista”, acrescentou Verstappen.

PUBLICIDADE

“Mas há uma zebra e uma linha branca ao lado que, para mim pessoalmente, são a borda da pista. Você tem tantas coisinhas que tornam mais difíceis para eles fiscalizarem”, prosseguiu.

Tradicionalmente, diretores de prova se reúnem com alguns pilotos do grid antes das corridas. E o limite das pistas é justamente um dos assuntos tratados. De acordo com Verstappen, as conversas não têm o resultado necessário.

“Como pilotos, sempre queremos ajudar e das a nossa opinião, mas nada é ouvido. Para mim, isso é extremamente frustrante”, declarou.

O atual vencedor da F1 também mostrou está descontente com os diretores de prova. “Não quero brigar com eles, quero apenas poder falar, mas parece que eles não se importam muito”, relatou.

PUBLICIDADE

“Na verdade, eles nos olham um pouco como se fôssemos amadores. Não acho isso correto”, concluiu Max Verstappen.

F1: companheiro de Verstappen, Pérez foi punido por exceder limites de pista

PUBLICIDADE
Better Collective