Kylian Mbappé renovou recentemente com o PSG até 2025. O novo vínculo faz do astro francês a principal estrela da equipe parisiense. Em entrevista ao L’Equipe, Christophe Galtier ressalta que precisa de um reforço para dividir ou substituir o astro como centroavante. Isso porque o camisa 7 tem perfil diferente do atacante que ele projeta ter, ou seja, um jogador que venha a ser a referência do conjunto de Paris.
Galtier comentou diversos temas durante sua entrevista ao jornal francês; entre eles, seu posicionamento oposto à vontade da cúpula do PSG sobre Neymar, a adaptação de Lionel Messi no time e a liderança dada a Mbappé no conjunto parisiense.
Mas, além disso, destacou suas ideias de como almeja usar o atacante francês na equipe que está montando para temporada que se inicia. Por isso, destacou que pretende ter um centroavante para ser a referência no time, seja para jogar fixo ou associá-lo a Mbappé, com certas alternâncias.
Mbappé, segundo Galtier, é um jogador com mais profundidade e com muita habilidade para jogador entre as linhas.
“Se quisermos ganhar frescor e evitar lesões, teremos que encontrar um equilíbrio no tempo de jogo. Então quero associá-lo a outro agressor. Kylian é alguém que ama profundidade, muito confortável tecnicamente, capaz de jogar entre as linhas. A partir do momento que eu quero associá-lo com outro atacante, deve ser um perfil diferente. Um ponto de referência, na superfície de reparo”, disse o técnico do Paris Saint-Germain, sobre como pretende usar o atacante francês.
Tarefa difícil
O L’Equipe ainda diz ao técnico que será uma tarefa difícil tirar Mbappé de centroavante, porque o astro “quer tocar tudo.”
“Todos querem jogar tudo e tudo bem. Todos querem quebrar recordes. Bom. Caberá a mim administrar bem para que todos sejam muito eficientes e cumpram objetivos coletivos e individuais”, disse o técnico do PSG.
Mbappé e Neymar ficam fora de primeiro jogo de pré-temporada do PSG
Neymar Mbappé não participaram de primeiro jogo da pré-temporada do PSG, que aconteceu ontem, sexta-feira (15). Os parisienses ganharam por 2 a 0 do Quevilly-Rouen, da segunda divisão francesa.
Isso porque o brasileiro sentiu uma leve lesão no quadril durante treino; enquanto Mbappé foi poupado. Apenas Messi, do estrelado trio de ataque, participou do duelo.
Kylian Mbappé reintegrou ao grupo do PSG no início da semana, após a renovação para liderar a nova metodologia de trabalho implantada no clube pelo o atual diretor esportivo Luís Campos. Mas Messi, Neymar & cia já treinavam desde uma semana antes do retorno do francês.

