Home Futebol Galtier polemiza no PSG em relação a Mbappé: “Não devemos dar a ele toda responsabilidade”

Galtier polemiza no PSG em relação a Mbappé: “Não devemos dar a ele toda responsabilidade”

Renovação do atacante francês com o Paris Saint-Germain rendeu ao craque certa autonomia nos bastidores; Galtier se posiciona

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Christophe Galtier concedeu entrevista ao L’Equipe nesta semana e comentou a liderança de Kylian Mbappé no PSG. O treinador esclareceu seu ponto vista acerca da responsabilidade encargada ao atacante. A promessa de um novo projeto esportivo foi um dos motivos pelo qual o camisa 7 parisiense abriu mão de assinar com o Real Madrid e renovou com o Paris Saint-Germain até 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Galtier falou do momento conturbado de Neymar, da adaptação de Messi na equipe de Paris, mas não poderia deixar de falar de Kylian Mbappé. O craque é hoje o principal jogador do conjunto parisiense.

O atacante francês renovou seu vínculo com cifras milionárias para ser o grande astro do elenco estrelado do PSG, e, assim, guiar os parisienses à glória na Champions League. A conquista da competição europeia é o principal sonho de consumo dos donos do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, Galtier polemiza e diz que apesar de todo status de líder dado a Mbappé, o jogador não pode assumir tal responsabilidade sozinho, por ter apenas 23 anos. Mediante a esse cenário, os resultados poderiam ser cobrados diretamente e somente a ele, enquanto, na sua visão, devem ser divididos entre todos do elenco.

“Essa é a minha opinião. Não vamos fazê-lo assumir toda a responsabilidade. Ele é um rapaz de 23 anos, que tem um certo domínio dos acontecimentos. Ele sabe o que as pessoas esperam dele, mas também há outros jogadores por perto. Não estou tentando tirar alguma pressão dele. Kylian sabe o que quer, sabe para onde quer ir, o que quer fazer com sua carreira, então automaticamente, essa pressão, ele tem”, disse o técnico do Paris Saint-Germain.

Galtier se contradiz

Embora tenha pedido para não cobrar os resultados somente a Mbappé, Galtier contraria sua própria declaração na sequência e diz que líder só há um.

PUBLICIDADE

“Claro que ele assume, só pode haver um líder”, respondeu o técnico do PSG, após o L’Equipe perguntar se Mbappé assumiria a liderança da equipe diante de seu ponto de vista mencionado anteriormente.

PUBLICIDADE

Kylian Mbappé não participa de jogo de pré-temporada do PSG

Assim como Neymar, Mbappé não participou de jogo amistoso do PSG – o primeiro da pré-temporada – que aconteceu ontem, sexta-feira (15). Os parisienses ganharam por 2 a 0 do Quevilly-Rouen, da segunda divisão francesa.

Enquanto o brasileiro sentiu uma leve lesão no quadril durante treino, Mbappé foi poupado. Apenas Messi, do badalado trio de ataque, participou do duelo.

Kylian Mbappé reintegrou ao grupo no início da semana, após a renovação por cifras astronômicas para liderar a nova metodologia de trabalho implantada no clube pelo o atual diretor esportivo do time parisiense, Luís Campos.

 

PUBLICIDADE
Better Collective