Em um projeto milionário há mais de 10 anos, o PSG ainda não conseguiu alcançar o sonho da Champions League. Com diversas decepções nos últimos anos, a diretoria tomou uma importante atitude nos bastidores. Na temporada passada, a equipe de Paris abriu 2 a 0 no agregado contra o Real Madrid, mas levou uma virada histórica com um show de Karim Benzema e Vinícius Júnior nas oitavas de final.
Segundo informações do jornal ‘L’Equipe’, o PSG vai contratar um psicólogo para tentar evitar novas decepções na Champions. O elenco conta com jogadores experientes e grandes estrelas, como Lionel Messi, Neymar, Sergio Ramos e Kylian Mbappé. Mesmo assim a competição continental vem sendo um problema para as pretensões do clube parisiense.
“Luís Campos (novo diretor) continua reestruturando todo o PSG e, além de contratar jogadores, também está fazendo outras adições ao time principal. Assim, chegaria uma nutricionista dedicada exclusivamente a Messi, Mbappé e companhia. A coisa não para por aí porque o PSG também quer contratar outro membro para o time principal, uma contratação causada pelo Real Madrid”, detalhou o jornal ‘Mundo Deportivo’, da Espanha.
O psicólogo trabalharia na questão mental dos jogadores para que não haja novos problemas neste sentido. Contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, o PSG desmoronou psicologicamente após os gols de Benzema e não mostrou poder de reação. Isso vem acontecendo ano após ano com a equipe francesa. Em 2016/17, por exemplo, Paris venceu a ida contra o Barcelona por 4 a 0, mas levou 6 a 1 na volta e foi eliminado, com show de Neymar, craque do clube espanhol na ocasião.
Agora com Christophe Galtier no comando técnico, o Paris Saint-Germain busca equilibrar o elenco. O novo treinador voltou a elogiar o brasileiro camisa 10: “Neymar está feliz. Ele tem trabalhado bem desde o início da pré-temporada. Ele está em boa forma”, disse ele.
“Depois, o que vai acontecer em um futuro próximo na janela de transferências, eu não sei. Eu não tive essa conversa individual com Ney sobre esse aspecto. Mas ele não parece preocupado com o que dizem sobre ele. Ele está muito feliz nos treinos”, comentou sobre o futuro de Neymar.

