O Red Bull Bragantino venceu o América-MG por 3 a 0, na noite deste domingo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do Brasileirão Série A. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo – os dois primeiros, por Alerrandro, antes dos dez minutos de jogo.
O resultado fez a equipe do interior paulista chegar à oitava posição no campeonato, com 24 pontos, ultrapassando de uma só vez o São Paulo, que empatou por 2 a 2 com o Fluminense, e o Santos, derrotado no sábado pelo Avaí por 1 a 0.
Já o América ficou na zona de rebaixamento, com a 17ª posição, ultrapassado pelo Ceará, que no sábado derrotou o Corinthians por 2 a 1. Veja abaixo os gols e melhores momentos da partida.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1SlYwTmtwZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O América busca a reabilitação na quinta-feira, novamente no Independência, quando recebe o Palmeiras, que tenta retomar a liderança perdida provisoriamente neste domingo, com a vitória do Atlético-MG sobre o Botafogo, diante do Cuiabá, nesta segunda à noite.
O Bragantino, por sua vez, tenta embalar enfrentando o Fortaleza, que deixou a lanterna neste domingo ao vencer o Atlético-GO, em Goiania, mas ainda está na zona de rebaixamento.
Ficha técnica: América-MG 0 x 3 Red Bull Bragantino
Local – Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).
Árbitro – Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa-RJ)
Cartões amarelos – Luan Patrick e Éder (América-MG); Alerrandro e Rodrigo Praxedes (Red Bull Bragantino).
Gols – Alerrando 1/1t, Alerandro 6/1t e Sorriso 41/1t.
América-MG – Matheus Cavichioli; Patric, Luan Patrick (Flávio), Éder e Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal (Conti), Juninho, Matheusinho e Gustavo (Everaldo); Felipe Azevedo (Índio Ramírez) e Henrique Almeida. Técnico: Vagner Mancini.
Red Bull Bragantino – Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Lucas Evangelista (Jadsom Silva), Raul (Rodrigo Praxedes) e Miguel (Eric Ramires); Artur, Alerrandro (Helinho) e Sorriso (Carlos Eduardo). Técnico: Maurício Barbieri.

