Um dos jogos mais tradicionais do futebol mundial, o duelo Remo x Paysandu será realizado pela 766ª vez. Os times se enfrentam neste domingo (3), às 17h, no estádio Banpará Baenão. O clássico paraense é válido pela 13ª rodada do Brasileirão Série C.
As equipes vivem cenários diferentes na competição. Enquanto que o Papão tem 22 pontos e é o atual vice-líder, o Leão está em 11° lugar e tem 17 pontos.
Uma vitória em casa para o time azulino, portanto, é crucial para mantê-lo na disputa por uma vaga à segunda fase.
O clube alviceleste, por sua vez, pode voltar à liderança se vencer, porém depende de um tropeço do Mirassol.
Times vão reforçados para o clássico
O Paysandu recuperou praticamente todos os jogadores que estavam no departamento médico. Os atacantes Pipico e Danrlei, além do meio-campista Mikael, voltaram a treinar com o elenco e devem ser relacionados pelo treinador Márcio Fernandes. A única dúvida é o lateral-direito Igor Carvalho.
Nesse sentido, um provável time titular do Paysandu é formado por: Thiago Coelho; Leandro Silva, Genilson, Lucas Costa e Patrick Brey; Mikael ou Wesley, José Aldo e Serginho; Marlon, Marcelo Toscano e Robinho.
O Remo, por sua vez, está reforçado de Leandro Carvalho. O atacante recém-contratado foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode ser escalado pelo treinador recém-contratado, Gérson Gusmão.
“Acho que isso [estrear contra o Paysandu] é uma coisa normal. Não acho que isso seja um bicho de sete cabeças. O Paysandu é coisa do passado e estou aqui vestindo a camisa do Remo. Quero ajudar esse clube a conseguir o acesso”, declarou Leandro Carvalho.
O jogador, entretanto, deve iniciar o clássico no banco de reservas. O Leão ainda tem dúvidas para o setor ofensivo. Machucado, o atacante Brenner segue tratando uma lesão na coxa.
Autor de dez gols, ele é o principal artilheiro do Remo na atual temporada. Por outro lado, o atacante Bruno Alves voltou a treinar com o plantel.
Com isso, um provável time titular é formado por: Vinícius; Ricardo Luz, Daniel Felipe, Marlon e Leonan; Anderson Uchôa, Marciel (Jean Patrick) e Erick Flores (Anderson Paraíba ou Albano); Fernandinho (Netto), Vanilson e Bruno Alves (Rodrigo Pimpão).
Remo x Paysandu vai ter estádio lotado
A torcida azulina se mobilizou para apoiar o time do coração e esgotou a carga de 13.792 ingressos dias antes da bola rolar no estádio Banpará Baenão.
🚨 ACABOU 🚨
TODOS os ingressos para o #RExPA estão esgotados. Que festa vai fazer o Fenômeno Azul! BORA, LEÃO! 🦁
📸 Samara Miranda/Remo #OReiDaAmazônia pic.twitter.com/4cuKagXb9B
— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) June 30, 2022
Renda parcialmente bloqueada
Com todos os ingressos vendidos, naturalmente o Remo vai ter uma arrecadação interessante para encher os cofres.
No entanto, o clube vai ter 10% da receita bloqueada. É o que decidiu a 13ª Vara Cível e Empresarial do Tribunal de Justiça do Estado do Pará.
A decisão é referente à cobrança de um empréstimo feito pelo ex-presidente azulino Amaro Klautau. O valor do processo é de R$ 1,7 milhão.
Ficha técnica – Remo x Paysandu
Data: 3 de julho de 2022
Motivo: Brasileirão Série C (rodada 13 – 1ª fase)
Local: estádio Banpará Baenão (Belém/PA)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Onde assistir: DAZN
Provável Remo: Vinícius; Ricardo Luz, Daniel Felipe, Marlon e Leonan; Anderson Uchôa, Marciel (Jean Patrick) e Erick Flores (Anderson Paraíba ou Albano); Fernandinho (Netto), Vanilson e Bruno Alves (Rodrigo Pimpão).
Provável Paysandu: Thiago Coelho; Leandro Silva, Genilson, Lucas Costa e Patrick Brey; Mikael ou Wesley, José Aldo e Serginho; Marlon, Marcelo Toscano e Robinho

