Home Futebol Rodrigo Paiva assume cargo de Diretor de Comunicações na CBF

Rodrigo Paiva assume cargo de Diretor de Comunicações na CBF

Profissional que atuou como assessor de imprensa de 2001 até 2014 está de volta a CBF

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta segunda-feira (11), a CBF anunciou o retorno de Rodrigo Paiva. Depois de anos trabalhando na assessoria de imprensa da entidade, ele retorna para assumir o cargo de Diretor de Comunicações. Além do presidente Ednaldo Rodrigues, estavam presentes membros da diretoria e outros colaboradores e também o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, e o Diretor Financeiro da Federação Amazonense de Futebol, Arnoldo Nazareth.

PUBLICIDADE

Paiva é uma das referências do jornalismo esportivo, sendo um dos primeiros a exercer o cargo de assessor de imprensa no futebol brasileiro. Ele começou sua carreira atuando no Flamengo, no departamento de Relações Públicas. Em seguida, foram 13 anos atuando na CBF, com direito a quatro Copas do Mundo na entidade, inclusive estando na campanha do pentacampeonato em 2002.

“Estou muito orgulhoso de ter essa oportunidade. Pode ter certeza que eu vou, junto com todo mundo aqui, entregar um trabalho incansável com esse objetivo”, disse Rodrigo Paiva, que completou:

PUBLICIDADE

“Essa é a maior marca brasileira que existe. Vamos colocá-la no lugar que ela merece estar”.

Carreira de Rodrigo Paiva

Rodrigo Santos Paiva foi um dos primeiros jornalistas a exercer o cargo de assessor de imprensa de um time de futebol. Formado em jornalismo, com especialização em Administração e Marketing Esportivo na Universidade de Nova York, com mais de 30 anos de experiência na área esportiva.

Além do Português, domina quatro idiomas (espanhol, francês, inglês e italiano). Foi premiado como Profissional do Ano Mídia Corporativa 2002.

Ele começou sua carreira profissional no departamento de Relações Públicas do Flamengo. No ano de 1990 passou a atuar especificamente como assessor de imprensa do clube, onde trabalhou por 9 anos. Foi gestor de imagem e assessor de imprensa de grandes personalidades do futebol como Romário, Ronaldo Fenômeno, Júnior, Renato Gaúcho e Edmundo.

PUBLICIDADE