Home Futebol São Paulo: Rogério Ceni reclama do uso excessivo do VAR: “Parar de encher o saco”

São Paulo: Rogério Ceni reclama do uso excessivo do VAR: “Parar de encher o saco”

Rogério Ceni chegou a citar o lance do gol do River Plate contra o Vélez pela Libertadores, anulado após a revisão de um VAR brasileiro

Por Danielle Barbosa em 11/07/2022 08:48 - Atualizado há 3 anos

O São Paulo ficou no empate sem gols com o Atlético-MG em jogo disputado neste domingo (10), no Mineirão, válido pela 16ª rodada do Brasileirão. Apesar da igualdade no placar, a partida foi marcada pelas reclamações da arbitragem. O Galo questiona a não marcação de dois supostos pênaltis. O técnico Rogério Ceni, entretanto, reclamou do uso excessivo do VAR.

Em entrevista coletiva após a partida, Ceni criticou a reclamação do Atlético-MG e a intervenção do VAR nos lances. As supostas penalidades foram revisadas pelo árbitro de vídeo, contudo, foram mantidas as decisões de campo.

– Há preciosismo no VAR, que tem chamado muito. Todo jogo tem pênalti. Tentaram jogar um pênalti do Miranda, entretanto, é vergonhoso esse lance ter a intervenção do VAR. Antes se marcava e o jogo seguia. Uma coisa é você ver um impedimento, uma bola que entrou ou não. Outra coisa é com uma pressão de 50, 52 mil pessoas a cada lance que o árbitro apita – disparou Ceni, que ainda citou o gol anulado do River Plate diante do Vélez Sarsfield, pela Libertadores.

– O VAR tem que parar de encher o saco. Vimos o River Plate ser eliminado com um gol legal, e tinha um brasileiro lá, né? O lance do Miranda é claro e cristalino para quem jogou futebol. O VAR tem atrapalhado. O cara da cabine do VAR está decidindo o campeonato. Acho que está tendo um preciosismo muito grande do VAR. Acho que está chamando muito – completou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0RHdRYkNHVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Hulk reclama de pênaltis não marcados contra o São Paulo:

Na saída de campo após o jogo, o atacante Hulk reclamou da atuação do árbitro Anderson Daronco no Mineirão. Para o camisa 7, ele sofreu pênalti do zagueiro Miranda. O lance, todavia, teria sido ignorado por falta de critério da arbitragem.

— Eu não vi as imagens ainda, mas pelo menos no lance com o Miranda foi 100% pênalti. Não vi se ele tocou na bola primeiro. Vejo que ele vem de encontro a mim, e eu tiro a bola. Isso, se é fora da área, ele (Daronco) não pensa duas vezes, ele dá falta. Interpretações, né?! Tem sempre que usar o mesmo critério – disse Hulk.

Por fim, o atacante ainda fez insinuações sobre uma suposta ameaça do árbitro Anderson Daronco durante a partida. 

— Quando estava acabando o jogo ele falou assim: “cuidado com o que você vai falar lá fora”. Eu falei “por que?”, e ele respondeu “porque não é o último jogo que eu vou apitar de vocês”. Isso é uma ameaça ou não? Eu não sei. Diante dos meus quatro filhos, foi a conversa que eu tive com ele ali – afirmou.

Exit mobile version