Home Futebol Anúncio inusitado? Seleção Boliviana pede que enviem currículos para ser treinador

Anúncio inusitado? Seleção Boliviana pede que enviem currículos para ser treinador

País não conseguiu classificação para a Copa do Mundo do Catar, e aceitará candidatos para a vaga até a próxima sexta-feira

Christopher Henrique
25 anos, jornalista, colaboro no Torcedores desde 2022, retornando à função de redator em 2024. Fã assíduo do automobilismo, de futebol e principalmente, do futebol alternativo, também sou narrador e criador do "O Tikitaka", com passagens pelo Dimensão Esportiva.

Nesta sexta-feira (22), a Federação Boliviana de Futebol fez um anúncio um tanto quanto inusitado. Após não conseguir a classificação para disputar sua quarta Copa do Mundo, a seleção está em busca de um novo treinador, e realizará um processo seletivo com profissionais do país, além de estrangeiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A publicação nas redes sociais se tornou alvo de chacota de torcedores e fãs do futebol. Além disso, foi pedido para que a gestão da seleção busque contratar Ricardo Gareca ou Marcelo Bielsa, que estão sem clube. “Com dirigentes que não sabem o que fazem, nosso futebol continuará sendo o último na América do Sul”, comentou um torcedor na postagem.

Para quem desejar participar da vaga, basta enviar o currículo e projeto de trabalho para o e-mail da presidência e da gerência da federação, e o prazo para os bolivianos e estrangeiros participarem é até a próxima sexta-feira (29).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Bolívia faz anúncio inusitado nas redes sociais para buscar um novo treinador (Divulgação/FBF)

Desde o final de março, a Bolívia não tem um treinador para comandar o país, depois de demitir Cesar Farias. O treinador venezuelano estava na seleção desde 2018, e até esteve na disputa por uma das vagas na Copa, mas as quatro derrotas consecutivas na reta final eliminaram as chances da Bolívia conseguir a classificação.

Seleção já fez processo seletivo para futebol feminino

Para contratar Rosana Gómez, atual treinadora no futebol feminino, a Federação Boliviana fez o mesmo processo na busca do treinador no masculino. Após o processo, a argentina de 42 anos foi recrutada e escolhida para comandar a seleção feminina, que teve péssimo desempenho na Copa América, não conquistando nenhum ponto e marcando apenas um gol na competição.

Better Collective