Home Futebol Tardelli abre o jogo, revela por que recusou o Atlético-MG em 2019 e explica ida ao Grêmio

Tardelli abre o jogo, revela por que recusou o Atlético-MG em 2019 e explica ida ao Grêmio

Atacante Diego Tardelli teve uma passagem bem fraca pelo Grêmio durante a temporada de 2019; ele falou sobre a temporada

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Em nova entrevista dada à Rádio Itatiaia, o atacante Diego Tardelli deu detalhes da vez em que voltou do futebol chinês e topou ir para o Grêmio em vez do Atlético-MG. O fato aconteceu em 2019 e contou com uma insistência muito grande do então técnico gremista da época Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

Mas Diego afirma que o fato de o Atlético-MG não ter tido uma grande temporada em 2018, sem dar mostras de que brigaria por títulos, também pesou.

“Acompanhando o Campeonato Brasileiro, eu vi que o Atlético não estava em um momento muito bom. Eu sabia que, com a minha chegada, a responsabilidade ficaria enorme, a torcida iria querer o Tardelli de 2013 e de 2009. Só que o Atlético não passava por um momento muito bom. Eu pensei: não quero apagar tudo o que eu fiz. A equipe não vinha bem e não tinha chance de brigar pelo título. E o Grêmio vinha em uma crescente, tinha sido campeão da Libertadores. O Renato [Gaúcho, treinador] me ligou e isso fez muita diferença na minha ida para o Grêmio”, comentou.

PUBLICIDADE

Tardelli, recentemente, se ofereceu para voltar para o Atlético-MG até de graça, mas não teve sucesso. Ele está sem clube desde que saiu do Santos no fim do ano passado:

“Infelizmente, não foi do jeito que eu queria. Tanto que eu abri mão de tudo para voltar o mais rápido para o Atlético. Era aqui que eu tinha que estar, era aqui que eu seria feliz. Mas, infelizmente, não aconteceu. Não me arrependo, mas poderia ter feito outra escolha. Poderia ter vindo pra cá direto”, ampliou, ainda sobre 2019.

Sem sucesso no Grêmio, onde alternou momentos de titularidade com reserva, ele rescindiu o contrato no começo do ano seguinte.