Técnico do Remo cita “insegurança” contra o Paysandu e diz: “faltou malandragem”
Gerson Gusmão avaliou que o time azulino cometeu os mesmos erros de outros jogos recém-disputados no Brasileirão Série C
Samara Miranda/Remo
O treinador Gérson Gusmão acredita que o Remo não fez por merecer a vitória contra o Paysandu. O time azulino esteve duas vezes em vantagem no placar, mas cedeu o empate e o clássico paraense terminou 2 a 2 no estádio Banpará Baenão.
Em entrevista coletiva, o comandante azulino classificou o resultado como ruim e destacou que a equipe repetiu os mesmos erros que cometeu em jogos recém-disputados.
“Acabamos cometendo erros parecidos contra o Figueirense. Não conseguimos iniciar a nossa construção de maneira organizada, arriscamos algumas bolas e perdemos outras. Isso gerou uma falta de tranquilidade e ficamos jogando na insegurança, na ligação direta”, analisou Gusmão.
“Foi por errar alguns lances que acabamos não arriscando mais. Enfrentamos um adversário que fez uma marcação alta. Sabíamos disso. Nós treinamos para sair dessa pressão, mas alguns erros nos tiraram essa tranquilidade e acabamos não optando por jogar. Trabalhamos mais na segurança”, acrescentou.
De acordo com Gérson Gusmão, faltou frieza para que o Leão saísse com a vitória. “Faltou ter mais malandragem no jogo, fazer o que o Paysandu fez no segundo tempo: parar o jogo, retardar”, admitiu.
“O Fernandinho, no lance do nosso gol, tinha tomado uma pancada na cabeça, uma bolada, ele estava de campo, foi justamente no setor dele que ficamos sem um jogador, foi quando o adversário teve a felicidade de empatar”, prosseguiu.
Com o resultado, o Remo chegou aos 18 pontos e seguiu fora do G8. O Leão ainda caiu para o 11° lugar na tabela de classificação do torneio nacional.
O jogo seguinte, entretanto, pode significar esperanças para o torcedor. Isso porque o último colocado, Atlético-CE, é o próximo adversário. O duelo está marcado para domingo (10 de julho), às 19h.
“A gente necessitava muito dessa vitória. Viemos com o intuito de voltar a vencer. A Série C é uma competição equilibrada e você não pode ficar tantos jogos sem vencer. Temos que vencer logo, fazer três pontos, pontuar”, concluiu Gusmão.
Ficha técnica – Remo x Paysandu
Data: 3 de julho de 2022
Motivo: Brasileirão Série C (rodada 13)
Local: estádio Banpará Baenão (Belém/PA)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Remo: Vinicius; Ricardo Luz, Daniel Felipe (Igor Morais), Marlon e Leonan; Uchôa, Jean Patrick (Marciel) e Erick Flores (Albano); Rodrigo Pimpão (Leandro Carvalho), Fernandinho (Bruno Alves) e Vanílson – treinador: Gérson Gusmão
Paysandu: Thiago Coelho; Leandro Silva (Igor Carvalho), Genílson, Lucas Costa (Bruno Leonardo) e Patrick Brey; Mikael (Robinho), José Aldo e João Vieira; Serginho (Wesley), Marlon (Danrlei) e Marcelo Toscano – treinador: Márcio Fernandes
Fim de jogo no Banpará Baenão: Clube do Remo 2 X 2 Paysandu.
📸 Samara Miranda/Remo#OReiDaAmazônia #BrasileirãoSérieC #RExPA pic.twitter.com/kh29TftoXF
— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) July 3, 2022

