Home Futebol Torcida do Palmeiras volta a ser criticada por silêncio em jogo do Brasileirão Série A: ‘Enterro’

Torcida do Palmeiras volta a ser criticada por silêncio em jogo do Brasileirão Série A: ‘Enterro’

Técnico Abel Ferreira já havia cobrado dos torcedores um apoio maior das arquibancadas no clássico contra o São Paulo na Copa do Brasil

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A torcida do Palmeiras foi criticada mais uma vez pelo “silêncio” nas arquibancadas do Allianz Parque, nesta segunda-feira (18). Desta vez contra o Cuiabá, na 17ª rodada do Brasileirão Série A, a cobrança partiu diretamente dos alviverdes que gravaram o comportamento e protestaram pela internet.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMb3FDN1RwTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A situação é bem semelhante com o que aconteceu no clássico diante do São Paulo na semana passada pela Copa do Brasil. Precisando do resultado, o treinador Abel Braga se incomodou com o pouco apoio que o time estava recebendo e cobrou ele mesmo os aficionados direto da área técnica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E episódio voltou a se repetir ontem na vitória suada por 1×0 com gol de Gabriel Veron no 2º tempo. No vídeo gravado por um apoiador do Palmeiras, é possível notar a baixa interação das arquibancadas com o jogo no setor do Gol Sul do estádio. Segundo a pessoa que fez as imagens, aquela área estava “parecendo um enterro”.

PUBLICIDADE

Confrontado pelos outros torcedores, o alviverde responsável pelo vídeo rebateu as acusações de que ele também estava em silêncio: “Somente eu e dois colegas estavam animados na Gol Sul. Paramos de cantar por 30 segundos e olha no que deu”, comentou. Ele ainda sugeriu para quem não quisesse cantar que ficasse em casa.

Mais relatos envolvendo o Palmeiras

A publicação ainda contou com outros relatos do mesmo tipo de torcedores revoltados com a situação. Um outro adepto palestrino que foi ao Allianz Parque afirmou que no setor Central Leste o cenário era parecido: “Triste realidade. Não vejo sentido em sair de casa pra ver um jogo e ficar quieto”.

O Palmeiras terá uma rodada de “respiro” longe dos seus domínios nesta semana. Nesta quinta-feira (21), enfrenta o América-MG fora de casa, em Belo Horizonte, para tentar manter a liderança do Brasileirão Série A. O reencontro com a torcida só estava previsto para acontecer no domingo, quando o time recebe o Internacional.

Better Collective