Home Mídia Esportiva e bastidores Trajano avalia carreira de Neymar: “Sempre envolvido em coisa estranha”

Trajano avalia carreira de Neymar: “Sempre envolvido em coisa estranha”

Neymar será julgado por corrupção na Espanha, segundo notícias do jornal ‘El País’

Por Paulo Foles em 27/07/2022 21:15 - Atualizado há 3 anos

Divulgação - PSG

Uma nova polêmica sobre Neymar surgiu nesta quarta-feira (27): ele será julgado a partir do dia 17 de outubro por corrupção na Espanha, segundo informações do jornal do ‘El País’. O processo será realizado um mês antes da Copa do Mundo no Catar e é por conta da transferência do camisa 10 do Santos ao Barcelona.

O veículo espanhol ainda diz que a promotoria está pedindo dois anos de prisão a Neymar. Outras cinco pessoas estão incluidas no polêmico caso: Neymar pai e Nadine Gonçalves (mãe do jogador), Sandro Rosell e Josep Maria Bartomeu, dois ex-presidentes do Barcelona, e um ex-diretor do Santos.

O jornalista José Trajano, no Uol, avaliou as polêmicas da carreira de Neymar e lamentou que o jogador sempre esteja envolvido em ‘situações estranhas’.

“A gente como torcedor brasileiro espera que não tenha muita implicação na carreira dele, mas é um rolo que se desenvolve faz tempo, a venda do Santos para o Barcelona. É chato, o Neymar poderia ter uma carreira e uma vida pessoal muito mais tranquila, mas está sempre envolvido em alguma coisa estranha e desagradável”, começou dizendo Trajano.

“O grande momento do Neymar essa semana, ele foi bem nos amistosos, foi aquele pênalti em que ele se atira e retoma a conversa do cai-cai. Ele entra em polêmicas que não contribuem para a carreira que ele poderia ter maravilhosa, sensacional, para o futebol gigante que ele tem. De alguma maneira está sempre envolvido em alguma situação, é desagradável”, concluiu o jornalista Trajano.

Ainda segundo o ‘El País’, o julgamento de Neymar será feito em sete sessões até o dia 31 de outubro. Vale lembrar que a Copa do Mundo começa em 21 de novembro e vai até 18 de dezembro. A seleção brasileira estreia apenas no dia 24, contra a Sérvia, em competição no Catar.

Eduardo Tironi também comentou sobre o assunto: “Os números são impressionantes, estão cobrando 150 milhões de euros nessa ação, o Neymar pode ser preso e o júri é agora dia 17 de outubro, junto dele vai estar aquela turma que quebrou o Barcelona, o Sandro Rosell, o Bartomeu, esses caras estão envolvidos nesse rolo que tem a ver coma transferência do Neymar para o Barcelona, a DIS, que estava nesse rolo é quem está pleiteando dinheiro”, disse ele.

O julgamento segue adiante após uma denúncia que foi iniciada em 2015 pela DIS, empresa brasileira não concorda com o processo de contratação de Neymar pelo Barcelona, que veio a se transferir ao PSG em 2017 pelo valor recorde de 222 milhões de euros.

Exit mobile version