Home Lutas UFC 276: Após vitória, André Sergipano mira americano para subir no ranking: “É meu alvo”

UFC 276: Após vitória, André Sergipano mira americano para subir no ranking: “É meu alvo”

Após grande vitória contra Uriah Hall, André Sergipano já mira um próximo adversário para seguir subindo no ranking da divisão dos médios

Por Diego Lucio Castro de Oliveira em 04/07/2022 13:07 - Atualizado há 2 anos

André Sergipano UFC 276
Reprodução/UFC

O UFC 276 foi especial para dois brasileiros dos médios. Alex Poatan seguiu sua sina de vitórias e bateu Sean Strickland de maneira brutal no card principal. Mas no card preliminar, André Sergipano também mandou recado para a divisão ao bater o experiente Uriah Hall. Com um triunfo deste tamanho, o brasileiro pediu um top5 em sua próxima luta, e já apontou um nome específico: Derek Brunson.

Venho trabalhando um degrau por vez. Quando eu entrei no ranking pedi alguém do top 15 e não veio, veio o Eryk (Anders) porque a luta com o Dricus Du Plessis tinha caído. Aí depois me deram um top 9, que é o Uriah, e agora tenho que olhar mais pra frente, e o único cara que está na minha frente que está sem luta é o Derek Brunson, então ele é meu alvo 100%. Vai ser uma grande luta! Quem sabe em outubro ou novembro ele queira assinar esse contrato e a gente saia na porrada“, disse Sergipano, em entrevista ao Combate.com

Desempenho de André Sergipano contra Uriah Hall

Vindo de nove vitórias seguidas, Sergipano avaliou seu combate contra Uriah Hall no UFC 276, citando que dominou os três rounds.

“O Uriah é um cara bem forte, tem uma boa defesa no solo. Tentei várias transições de várias posições e mesmo assim ele conseguiu defender. A estratégia era manter um pouco a luta em pé. Eu acho que lutei bem, meu treinador de muay thai, mestre Phillip Lima, me deu os parabéns, disse que trabalhei bem certo cortando bem a passada, respondendo, queixo baixo, o tempo toco tocando. Tenho certeza de que a divisão viu um pouco mais hoje além do meu grappling. Consegui aplicar várias quedas diferentes, isso é bom pra mostrar um nível diferenciado que tenho de quedas. Foi uma grande luta, uma grande vitória (…). Foi uma luta dominante, dominei os três rounds contra o top 9 do mundo, então foi uma grande performance.

Exit mobile version