Home Lutas UFC 276: Poatan manda recado pra Adesanya e projeta possível luta pelo cinturão

UFC 276: Poatan manda recado pra Adesanya e projeta possível luta pelo cinturão

Após a vitória em cima de Sean Strickland, Alex Poatan já projeta seu próximo combate, e o adversário seria o campeão dos médios, Israel Adesanya

Por Diego Lucio Castro de Oliveira em 04/07/2022 10:39 - Atualizado há 2 anos

UFC 276 Alex Poatan
Reprodução/UFC

Alex Poatan manteve sua hegemonia no Ultimate ao bater Sean Strickland com nocaute sensacional ainda no 1º round, em combate do UFC 276. Mas passado o evento, só se fala no próximo combate do brasileiro, e este seria contra Israel Adesanya, pelo título dos médios. Tal projeção não se deve apenas pelo excelente desempenho de Poatan na empresa, mas também pelo histórico contra o nigeriano na época em que ambos lutavam Kickboxing.

Em entrevista ao Combate.com, Poatan comentou inclusive o desempenho de Adesanya no main-event do UFC 276, e aproveitou para ‘cutucar’ o campeão.

Estava ali na frente mesmo (do octógono) e, pra ser sincero, não me empolgou. Vi as pessoas indo embora no quarto round, não estavam empolgadas. Mas acho que na próxima luta ele vai ter que vir melhor. Se ele vier dessa forma aí, não vai ter jeito. Ele está vendo a minha evolução, ele sabe que eu sou perigoso, ele sabe o risco que ele corre. Com certeza ele tem que vir melhor. Ele vai vir melhor e eu vou fazê-lo empolgar essa galera. Ginásio lotado, as pessoas merecem ver um show, e eu não vi muita coisa dele hoje.

Poatan ainda disse estar pronto para o combate contra Adesanya, uma vez que não se lesionou no UFC 276.

Eu estou pronto. Fica na vontade dele, da organização, o que for melhor para eles. Eu estou pronto, não me machuquei, que é muito difícil não se machucar. Posso descansar duas semanas com a minha família e voltar aos meus treinos. Estou bem. Daqui a dois meses? Está ótimo!”

Desempenho de Poatan no UFC 276

O brasileiro que chegou à sua sexta vitória em sete lutas no MMA, avaliou seu desempenho contra Strickland, dizendo que poderia lutar mais rounds.

Muito feliz com essa minha vitória, uma vitória muito importante, um grande passo, e como tinha falado: eu queria lutar os três rounds, sentir esse cansaço, estar ali agarrando e trocando porrada, mas o adversário estava andando pra frente, estava querendo me machucar. Percebi que ele não estava querendo me dar espaço, comecei a chutar a panturrilha dele, vi que ele sentiu. Ele tem um jab perigoso, que eu já sabia, e começou a me dar muito frontal, estava marcando ali, o que incomoda também. Comecei a machucar ele, comecei a bater no corpo e foi onde consegui conectar aquele cruzado de esquerda.”

Exit mobile version