Home Futebol Vidal é relacionado e poderá fazer sua estreia pelo Flamengo

Vidal é relacionado e poderá fazer sua estreia pelo Flamengo

Meia chileno poderá fazer seu primeiro jogo oficial com a camisa do Flamengo no domingo (24)

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Flamengo encara o Avaí na última rodada do primeiro turno do Brasileirão Série A. E o duelo pode marcar a estreia de mais um reforço do clube. Após o treino deste sábado (23), o Mengão divulgou a lista de relacionados para o duelo. E a principal novidade é a presença do chileno Arturo Vidal.

PUBLICIDADE

Confira abaixo a lista completa:

O que está em jogo?

O Flamengo começa a 19ª rodada do Brasileirão Série A buscando se aproximar do G4. Hoje quatro pontos separam o Mengão do Fluminense, 4º colocado.

Dessa forma, uma vitória fora de casa, somada a tropeços dos rivais pode deixar o clube mais perto das primeiras posições. Porém um tropeço não só freia a recuperação rubro-negra como pode fazer com que o time treinado por Dorival Júnior possa terminar a última rodada do primeiro turno na 10ª posição.

Mais informações do Flamengo

A presença de Vidal na lista dos relacionados acaba sendo uma surpresa. Isso porque tudo indicava que o Flamengo iria deixar a estreia do atleta para o Maracanã, com a presença da torcida.

PUBLICIDADE

Mas como Dorival optou por levar o chileno para Florianópolis, é possível que ele faça seu primeiro jogo pelo clube já neste domingo. O mais provável é que ele entre em campo na segunda etapa.

Em relação a outras mudanças, as principais ausências são do zagueiro David Luiz e Gustavo Henrique, acertando sua ida para o Fenerbahçe. Mas o time titular ainda é uma incógnita. Isso porque não está descartado que o Flamengo opte por uma escalação mista, pensando confronto contra o Athletico Paranaense, pelas quartas de final da Copa do Brasil.