Home Futebol Wimbledon hoje: Nadal escapa de zebra e vai às quartas; Brasil perde último representante

Wimbledon hoje: Nadal escapa de zebra e vai às quartas; Brasil perde último representante

Espanhol avançou às quartas de final; Bruno Soares acabou eliminado no torneio de duplas ao lado de Jamie Murray

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O espanhol Rafael Nadal precisou espantar uma ameaça de zebra para vencer em Wimbledon nesta segunda-feira e avançar às quartas de final do terceiro torneio de Grand Slam da temporada.

PUBLICIDADE

O atual quarto colocado no ranking mundial venceu o holandês Botic van de Zandschulp por 3 a 0, parciais de 6/4, 6/2 e 7/6 (8/6), em 2h22min de partida. Apesar do placar tranquilo, Nadal teve dificuldade em fechar alguns games e a própria partida: abriu 5/2 no terceiro set, mas teve seu serviço quebrado duas vezes e precisou de seu primeiro tie-break no torneio para confirmar a vitória.

“Foi um bom jogo diante de um adversário muito difícil, que cresceu de forma inacreditável nos últimos meses. Estar nas quartas de final depois de três sem jogar aqui é muito bom”, afirmou o espanhol.

PUBLICIDADE

Nas quartas, Nadal vai enfrentar o norte-americano Taylor Fritz, que eliminou o australiano Jason Kubler, uma das surpresas do torneio, em três sets diretos, 6/3, 6/1 e 6/4.

Entre as mulheres, Simona Halep avança

Campeã em 2019, a romena Simona Halep não tomou conhecimento da espanhola Paola Barbosa, número 4 do ranking da WTA, e venceu por 2 a 0, parciais de 6/1 e 6/2, em uma hora de partida.

“Estava com muita saudade daqui, três anos é muito tempo”, disse a romena, atual 18ª colocada no ranking mundial, que perdeu a competição em 2021 por causa de uma lesão no calcanhar – em 2020 Wimbledon não foi disputado por causa da pandemia de covid-19.

PUBLICIDADE

Ela vai enfrentar nas quartas de final a norte-americana Amanda Anisimova, que eliminou a francesa Harmony Tan – responsável por despachar a estrela Serena Williams na primeira rodada. Anisimova marcou 6/2 e 6/3 em 1h14min de partida.

Bruno Soares perde e Brasil agora só tem juvenil

O último representante brasileiro entre os adultos disse adeus à edição 2022 de Wimbledon nesta segunda-feira: Bruno Soares foi eliminado na terceira rodada do torneio de duplas ao lado do britânico Jamie Murray. Os dois foram derrotados pelo australiano John Peers e pelo eslovaco Filip Polasek por 3 sets a 1, parciais de 7/6, 7/5. 6/4. 4/6 e 6/4.

O Brasil, no entanto, ainda tem um representante no torneio juvenil. João Fonseca, de 15 anos, joga pela segunda rodada nesta terça-feira contra o norte-americano Sebastian Gorzny. Na primeira rodada, ele eliminou o argentino Lautaro Midón.

PUBLICIDADE

Nesta segunda, João avançou à segunda rodada nas duplas: ele e o boliviano Juan Carlos Angelo bateram os peruanos Gonzalo Bueno e Ignacio Buse por 2 a 1, parciais de 3/6. 7/5 e 10/8 – o terceiro set é jogado na forma de super tie-break. Na próxima rodada, eles enfrentam os australianos Edward Winter e Jack Loutit.