Home DESTAQUE Wimbledon: Nadal é a grande atração desta segunda-feira; saiba onde assistir

Wimbledon: Nadal é a grande atração desta segunda-feira; saiba onde assistir

Espanhol tenta alcançar as quartas de final diante de holandês; Bruno Soars joga nas duplas

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O espanhol Rafael Nadal é a grande atração de Wimbledon nesta segunda-feira. Ele enfrenta o holandês Botic van de Zandschulp, número 25 do mundo, em partida que deve começar por volta das 13h (de Brasília).

PUBLICIDADE

É o terceiro jogo da quadra central, que tem programação a partir das 9h30, com outro jogo da quarta rodada do torneio masculino, entre o australiano Nick Kyrgios e o norte-americano Brandon Nakashima, e depois um duelo feminino entre a espanhola Paula Badosa, número 3 do mundo, e a romena Simona Halep, número 18. Depois vem a partida de Nadal.

O torneio de Wimbledon está sendo transmitido pelos canais ESPN e SporTV 3. Os dois oferecem a opção de acompanhar jogos pelos seus aplicativos, respectivamente o Star+ e o Globoplay, no pacote Canais Globo.

PUBLICIDADE

A partidas começam por volta das 7h (de Brasília), e o último brasileiro vivo no torneio, Bruno Soares, entra em quadra depois das 9h, em parceria com o britânico Jamie Murray, para enfrentar o australiano John Peers e o eslovaco Filip Polasek, em jogo pela terceira rodada do torneio de duplas.

Os outros duplistas brasileiros, Rafael Matos e Marcelo Melo, já estão fora, assim como Bia Haddad, que foi derrotada duas vezes neste domingo em Wimbledon, nas duplas mistas e nas duas femininas.

Na segunda rodada das duplas mistas, ela e Bruno Soares caíram diante do mesmo John Peers e da canadense Gabriela Dabrowski por 2 a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 6/0.

No torneio feminino de duplas, Bia jogou ao lado da polonesa Magdalena Frech e as duas chegaram até a terceira rodada, mas foram derrotadas neste domingo pela norte-americana Nicole Melichar-Martinez e pela australiana Ellen Perez por 2 a 0, duplo 6/1.

PUBLICIDADE

Dkojovic vivo na briga pelo hepta/tetra em Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic já está nas quartas de final do torneio, após vencer neste domingo o holandês Tim van Rijthoven, número 104 do mundo, por 3 sets a 1, parciais de 6/2, 4/6, 6/1 e 6/2, em 2h39min de partida.

Na próxima etapa, o primeiro cabeça de chave do torneio, dono de seis títulos em Wimbledon, inclusive os três últimos, vai enfrentar o italiano Jannik Sinner, 13º do ranking da ATP, que eliminou o espanhol Carlos Alcaraz, sétimo do mundo, também por 3 a, 1, parciais de 6/1, 6/4, 6/7 (8/10) e 6/3.

Homenagem a Federer e a outros campeões

O domingo sempre foi dia de pausa de atividades em Wimbledon, para preservação da grama – geralmente, só havia jogos quando as chuvas atrasavam a programação. A partir deste ano, porém, os organizadores decidiram que seria dia normal, já que as novas tecnologias permitem a recuperação mais rápida das quadras.

PUBLICIDADE

Mesmo assim, antes do início dos jogos houve uma cerimônia com vários ex-campeões que passaram pelas quadras de Wimbledon, desde astros do passado, como Bjorn Borg e Billie Jean King, até estrelas em atividade, como Nadal e Djokovic.

Nenhum deles, porém, foi saudado como Roger Federer. Oito vezes campeão, o suíço não disputou o torneio deste ano por causa de uma lesão, mas foi aplaudido em pé pela torcida que enchia a quadra central. Ele prometeu que espera voltar, “pelo menos mais uma vez”.