Emílio Faro vai seguindo no comando do Vasco enquanto o time e os agora acionistas majoritários de seu futebol não se decidem sobre se haverá um substituto efetivo para comandar o time na sequência do Brasileirão Série B. E no que depender dos atletas, esta dúvida deverá durar até o final da competição.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira (16), o zagueiro Anderson Conceição revelou que sua posição e a dos jogadores vascaínos é de que o interino deve seguir no comando do Gigante da Colina até o final da Série B. Para justificar a posição, o defensor alegou que o auxiliar conhece o elenco e sabe do potencial de cada um e que tal ponto é essencial para que o time tenha coesão neste momento da temporada.
“Com certeza, (o Emílio) é uma unanimidade. Todo mundo sabe da importância dele na montagem do elenco, ele conhece todo mundo e cada jogador. Os meninos que sobem da base ficam muito à vontade com ele, é um cara que ajuda muito pela experiência que ele tem e pela tranquilidade de lidar com os jogadores, trata todo mundo igual”, comentou Conceição.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzbTVNRmlBOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Também, por ele ser da casa, a comissão técnica fixa nos ajuda bastante, são pessoas muito profissionais e estão co a gente desde janeiro. Eles entendem bem o grupo, todas as fases, na derrota e na vitória. Esperamos seguir com ele até o final”, completou o zagueiro.
Por enquanto, algumas sinalizações foram dadas no mercado por um novo técnico, mas o fato do time ter se sustentado no G-4 da Série B, apesar de alguns tropeços, tem jogado a favor da manutenção de Emílio Faro, ao menos por enquanto. Com o time buscando ficar mais perto da vaga na Série A, Anderson Conceição espera que o foco do Vasco seja seguido deste modo.
💢
🎥: @bancadavasco#VascoDaGama pic.twitter.com/n4U3ahOAIJ
— Vasco da Gama (@VascodaGama) August 16, 2022
“Nossa conversa é que não podemos mais oscilar. não temos mais margem. São quatro dos próximos cinco jogos fora. Então a gente precisa somar o máximo de pontos possível. Procuramos ir jogo a jogo, tratando as partidas como se fossem finais. Estamos ficando perto do nosso objetivo, mas ainda falta muito”, disse.

