Tatiana Calderón é o novo reforço da equipe Charouz, que disputa a Fórmula 2. A colombiana, que estava na Fórmula Indy, substituirá Cem Bölükbasi e terá como companheiro de equipe, o brasileiro Enzo Fittipaldi. A estreia da competidora acontece nesse final de semana, no Grande Prêmio da Bélgica.
O último contato da colombiana com um carro de Fórmula 2 aconteceu em 2019, entretanto, a piloto tem longa experiência no circuito de Spa Francorchamps, onde disputou provas em categorias de base e atuou no Mundial de Endurance e na European Le Mans Series.
Perspectivas para Calderón
A chegada de Tatiana Calderón gerou grande expectativa para Antonín Charouz, o dono da equipe. Para ele, a colombiana é bastante competitiva e será uma peça fundamental para a etapa no circuito belga.
“Este final de semana vai ser bastante importante para nós, pois temos quatro etapas restantes e uma rodada tripla exigente à frente, isso vai requerer nossos maiores esforços para chegar a Abu Dhabi para fechar o campeonato em alta”, disse.
Por outro lado, a piloto se sente confortável em ter uma nova oportunidade no automobilismo. Tatiana Calderón disputava a Fórmula Indy, porém um problema financeiro com o patrocinador do seu carro a tirou do grid.
“Estou realmente animada com meu retorno para a F2, ainda não acredito que estou de volta. Tem sido um longo tempo desde que pilotei o carro, mas é uma oportunidade incrível que quero aproveitar ao máximo. Estou muito grata à Charouz e realmente ansiosa por essa rodada tripla de corridas e adiante”, vibrou Calderón, que estará na Fórmula 2 até o final da temporada.
A Charouz ocupa a sétima posição no campeonato de construtores. Ao todo foram cinco pódios conquistados, todos com Enzo Fittipaldi. A última atuação de Calderón na F2 aconteceu em 2019 e o seu melhor resultado foi uma 11ª colocação.

