Antes de mais nada, esta temporada marcará a despedida de Diego Alves do Flamengo. O goleiro, que está desde 2017 no clube, poderá deixar de vestir a camisa rubro-negra antes mesmo do encerramento do seu contrato que expira em 31 de dezembro.
O Torcedores.com apurou que não há a menor possibilidade de a diretoria ampliar o vínculo por mais uma temporada. Internamente, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel já mapeiam o mercado da bola para encontrar um novo camisa 1.
Diego Alves, que começou a temporada como reserva, é atualmente a quarta opção para a meta rubro-negra. Ele está atrás de Santos, Hugo Souza e Matheus Cunha na ordem de preferência da comissão técnica e, principalmente, de Dorival Júnior.
Considerado um dos maiores ídolos da história recente do clube, o goleiro briga para compor a lista de relacionados nas partidas do Flamengo. Pesa contra ele, as seguidas lesões que tem sofrido ao longo desta temporada.
Contratado após passagem destacada pelo Valencia, da Espanha, o camisa 1 chegou ao Rio de Janeiro com status de titular. Pela experiência adquirida na Europa, ganhou a posição de Alex Muralha, que meses antes tinha sido convocado para a seleção brasileira.
Desde então, Diego Alves conquistou nove títulos pelo Flamengo: a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e o Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).
Diego Alves está fora do jogo contra o Corinthians
Diego Alves sequer integrou delegação que viajou para São Paulo onde o Flamengo enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (2), às 21h30, na Neo Quimíca Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.
Com a contratação de Santos junto ao Athletico Paranaense, o atleta viu a titularidade ser desbancada em 2022. Ele nunca conseguiu convencer Paulo Sousa de que era uma opção segura para a meta rubro-negra.
Tanto que o ex-técnico havia solicitado à diretoria a contratação de um goleiro estrangeiro. O clube abriu conversas com Agustín Marchesin, do Porto. Apesar de o argentino ter chegado a um acordo com o atleta, o clube português não quis liberá-lo para o Flamengo.
Logo após a demissão do português, ele retomou a condição de titular com a chegada de Dorival Júnior que optou em preservar Hugo Souza devido às seguidas falhas em jogos da Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.
Internamente, Diego Alves é bem visto pelos companheiros. Porém, a relação com a diretoria rubro-negra se deteriorou nos últimos anos por causa de ruídos envolvendo sua permanência no Flamengo.
A verdade é que desde a saída de Jorge Jesus, o goleiro não conseguir manter o prestígio com Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho e Paulo Sousa que sempre demonstraram interesse em trabalhar com Hugo Souza.
Nesse meio tempo, o camisa 1 atuou em 84 oportunidades com a camisa rubro-negra. Nos últimos meses, luta para ficar como opção no banco de reservas, já que Santos foi contratado para ser titular do Flamengo.
Ainda segundo apurou a reportagem, os dirigentes mais próximos do presidente Rodolfo Landim reconhecem a importância de Diego Alves para a história do Flamengo. Mas nos bastidores o sentimento é de ‘fim de ciclo’.
Marcos Braz comenta situação sobre renovação de Diego Alves no Flamengo. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqcHJVVkdlWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

