Home Futebol Árbitro que se envolveu em polêmica no Brasileirão apita jogo do Corinthians hoje

Árbitro que se envolveu em polêmica no Brasileirão apita jogo do Corinthians hoje

Corinthians terá na arbitragem um conhecido na atual temporada; Ramon Abatti Abel se envolveu em polêmica no Palmeiras x Flamengo

Por Fabrício Carvalho em 24/08/2022 10:00 - Atualizado há 2 anos

Cesar Greco / Palmeiras

As semifinais da Copa do Brasil serão iniciadas nesta quarta-feira (24), a partir das 19h30 pelo horário de Brasília, no Maracanã, com o duelo entre Fluminense e Corinthians.

Os torcedores estarão atentos ao movimento de todos os jogadores em campo neste confronto que promete encher o Maracanã com mais de 50 mil torcedores. No entanto, a arbitragem também estará no centro das atenções.

A Comissão de Arbitragem da CBF escalou para Fluminense x Corinthians o árbitro Ramon Abatti Abel, responsável por uma decisão polêmica no último lance de Palmeiras 1-1 Flamengo, válido pela 23ª rodada do Brasileirão Série A.

Na última terça-feira (23), a Confederação Brasileira de Futebol divulgou em seu sistema o áudio completo do VAR na revisão do lance final do jogo no Allianz Parque, pois a equipe da arbitragem de vídeo analisou um possível pênalti de Arturo Vidal em cima de Gustavo Gómez.

O conteúdo divulgado pela CBF mostra que o regulamento do VAR foi desrespeitado, pois o árbitro Ramon Abatti Abel tomou a decisão de reiniciar o jogo antes do término da checagem de vídeo.

Ramon Abatti Abel apitará 8º jogo do Corinthians na temporada

Formado em 2015 e com pós-graduação desportiva, o árbitro catarinense também possui um histórico recente em jogos do Corinthians. Considerando um recorte deste maio, este será o quinto jogo do árbitro em jogos do Timão na atual temporada.

Em todas as sete partidas do Corinthians apitadas pelo árbitro catarinense, o Timão conseguiu seis vitórias e um empate. Um destes jogos foi a vitória diante do Atlético-MG por 2 a 1, em que o árbitro foi ao monitor do VAR e marcou pênalti para o Corinthians no gol de Fábio Santos.

Exit mobile version