A Aston Martin anunciou nesta segunda-feira (01.º), que Fernando Alonso continuará a correr na Fórmula 1 em 2023 pela Alpine. Desta forma, o espanhol se tornará o sucessor de Sebastian Vettel — situação que já vinha sendo especulada há meses.
Desde o começo deste ano, era especulada a saída de Sebastian Vettel da Alpine e diversos nomes vinham sendo especulados para substituir o piloto.
Diversos jornalistas já especulavam a possibilidade de pilotos de grandes marcas migrarem para a Aston Martin para substituírem Vettel, antes mesmo do nome de Alonso começar a ser especulado.
Alonso substituirá Vettel após aposentadoria
A confirmação de Alonso a frente da Aston Martin foi feita nesta manhã. Embora a saída de Vettel já viesse sendo especulada há meses, ele anunciou a sua aposentadoria da Fórmula 1 na semana passada.
À imprensa, a Aston confirmou que se trata de um acordo de vários anos e que Alonso está confirmado para correr em 2023 e 2024. A mudança foi feita aos 41 anos e a marca britânica pretende usar o talento do piloto para conquistar vitórias.
“Toda a empresa está muito empolgada em trazer a incrível experiência de Fernando e seu brilhante ritmo e habilidade de corrida para a equipe”, afirmou a Aston Martin em um comunicado.
“A contratação de um talento especial como Fernando é uma declaração clara de intenção de uma organização que se comprometeu a desenvolver uma equipe vencedora de Fórmula 1”, disse sobre a contratação de Alonso.
Piloto elogia nova equipe
Também sobre a contratação, Alonso disse que a Aston Martin, “está claramente aplicando a energia e o compromisso para vencer” e é “uma das equipes mais empolgantes da Fórmula 1 hoje”.

