Home Futebol Atacante lamenta saída do Flamengo: “Queria ter ficado mais”

Atacante lamenta saída do Flamengo: “Queria ter ficado mais”

Jogador teve curta passagem no Mengão, deixando a Gávea antes do término de contrato após solicitação de retorno à Europa

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A trajetória do atacante Kenedy no Flamengo acabou sendo mais curta do que o esperado. Contratado por empréstimo junto ao Chelsea, por 500 mil euros (cerca de R$ 3 milhões), o atleta teve regresso solicitado pelos Blues e voltou à Londres no início deste ano. As cifras pela cessão, no entanto, não precisaram ser pagas.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao site “SportBuzz”, o jogador de 26 anos lamentou a saída antecipada do Mais Querido, reforçando que gostaria ao menos de ter cumprido o seu contrato de empréstimo, que se estenderia por mais alguns meses.

“Fiquei triste por ter saído antes do esperado. Queria ter ficado mais (no Flamengo), mas não foi como eu sonhei. Espero um dia voltar e ser tudo diferente”, disse Kenedy, que apesar do regresso, pouco atuou com a camisa do Chelsea desde então.

PUBLICIDADE

Ainda na entrevista, o jogador falou sobre a chegada ao Mengão, a dificuldade de se adaptar e também de se recuperar de uma lesão em meio à pandemia.

“Foi um pouco difícil. Cheguei no meio para o final da temporada, os jogadores já estavam em uma sequência de jogos muito alta e eu estava um tempo parado por estar voltando de lesão na posterior. Ainda tive Covid-19 na época, então tive dificuldade de pegar o ritmo. Peguei um Flamengo num momento delicado onde as coisas não estavam se encaixando”.

Ao longo de sua passagem no Flamengo, Kenedy computou apenas 17 partidas, tendo anotado um gol e uma assistência. De volta aos Blues, o atacante só foi aproveitado pelo técnico Thomas Tuchel em três partidas da última temporada, com uma assistência dada. Garantida a manutenção no plantel do time britânico, o brasileiro busca uma sequência maior em 2022/23.