A derrota do Atlético-MG para o Athletico Paranaense, por 3 a 2, dentro do Mineirão, colocou o Galo como uma das piores defesas do Brasileirão. A equipe é a 7ª pior defesa do torneio, tendo sofrido mais gols, inclusive, que dois times da zona do rebaixamento.
O Atlético-MG foi vazado 26 vezes na competição nacional, enquanto o Fortaleza, 17º, sofreu 23, e o Cuiabá, 18º, sofreu 22 gols. O clube mineiro ainda está atrás de outras equipes que estão atrás na tabela de classificação, como o Ceará, que sofreu 22 gols, o Santos, que sofreu 18, e o Red Bull Bragantino, com 25 tentos sofridos no Brasileirão. O Atlético-MG ainda tem a pior defesa da ‘primeira página’ da tabela da competição. O Galo atualmente está em 7º com 32 pontos ganhos.
Site faz três sugestões para Cuca melhorar a defesa
O site Tempo Sports sugeriu três tópicos para Cuca melhorar a defesa do Atlético-MG. O primeiro é a mobilização, já que o time não tem conseguido segurar resultados e acaba sendo vazado em quase todas as partidas. Foi assim nas viradas sofridas para Athletico Paranaense e Corinthians, quando os jogadores parecem não ter se mobilizado para segurar o resultado.
O ajuste tático é o segundo ponto citado, já que o Galo tem deixado as equipes criarem chances especialmente pelas pontas. Foi desta forma que sofreu gols do Furacão e do Timão no Mineirão. Por fim, a troca de peças também é opção. Um dos maiores questionados do time é o zagueiro Nathan Silva, que pode ser sacado da equipe para que Igor Rabello e Junior Alonso se consolidem como a zaga titular. Outra opção para o setor é o já experiente Réver, que perdeu espaço no plantel.

