Alan Kardec afirmou que Hulk, seu companheiro de ataque, teve mais sucesso do que ele em confrontos disputados pelos times em que atuaram na China e em Portugal.
Em entrevista ao “ge”, publicada nesta quinta-feira (18), o atacante do Atlético-MG disse que eles se enfrentaram, ao menos, em oito ocasiões. Segundo o jogador, os duelos eram de “alto nível” e seus clubes davam “trabalho nos grandes jogos”.
Citando os exemplos das partidas realizadas no futebol português, Kardec destacou que, apesar de sua equipe ter conquistado o título em 2010, Hulk foi mais vitorioso nos anos subsequentes.
“Em Portugal também, ficou mais pesado para o meu lado, e ele teve bastante vantagem. Eu fui campeão português em 2009/2010. Nos anos seguintes, ele teve vantagem. E até jogos com resultados expressivos”, disse o atacante ao “ge”.
Além disso, Kardec relatou que tem uma boa relação com Hulk e com seus demais companheiros. Ao site, ele afirmou: “Está sendo ótima. Não só com ele. Quando falamos da relação, falo de todo o grupo”.
Alan Kardec falou sobre seu papel de capitão na China
O atacante também falou sobre sua experiência no futebol chinês. Durante a época em que atuou no país asiático, ele foi capitão do Chongqing Lifan, além de ser o maior artilheiro da história do clube.
Em abril de 2021, viralizou um vídeo em que o jogador proclamava que os atletas, mesmo com salários atrasados, não precisam de bicho para ganhar a partida.
Sobre o assunto, ele afirmou: “Ali, tinha uma responsabilidade grande, por ser o capitão, estar no clube há quase seis anos. E eu era um estrangeiro no meio de chineses (…). Tínhamos situação delicada, atraso de salário, funcionários com atrasos bem maior, uma situação de bastidor”.
“Basicamente, tentei sair em defesa das pessoas que também estavam sofrendo com isso. “Era uma demanda, para atletas, entre seis a sete meses de atrasos salariais”, completou.
Apesar dos atrasos nos salários, a equipe de Kardec conquistou os objetivos e se classificou para os duelos decisivos.
“Então, era uma fase final, conseguimos fazer um milagre no campeonato. Tínhamos que ganhar uma série de seis, sete partidas finais. E conseguimos fazer para classificar. Tem um mata-mata da elite, na briga pelo título”, destacou o atacante ao “ge”.

