Home Futebol Bilionário da Ásia analisa investimento em equipe de Fórmula 1

Bilionário da Ásia analisa investimento em equipe de Fórmula 1

A Fórmula 1 pode contar não só com um, mas com outros investimentos vindos da Ásia

Por Rubens Melo em 08/08/2022 04:29 - Atualizado há 2 anos

Bryn Lennon/Getty Images

É fato que, a cada ano que passa, investidores passam a fortalecer competições, seja qual for esporte, e isso se aplica totalmente à Fórmula 1, elite do automobilismo.

Quem está de olho em um possível investimento é o bilionário de Hong Kong, Calvin Lo. De acordo com a Reuters, o mandatário asiático está analisando equipes para um possível investimento viável. O site diz ainda que Lo não é o único que está observando o grid da Fórmula 1, mas também outros investidores asiáticos também estariam interessados em fazer parte da competição.

“Muitas pessoas, inclusive eu, ainda estão procurando outras equipes, outras oportunidades, porque há equipes consistentemente boas, mas elas não são capazes de encontrar o carro certo. Na Ásia, há muita liquidez por aí, é alucinante. Eu não ficaria surpreso se a próxima notícia que você ouvir, talvez seja algum consórcio na Ásia investindo em algumas equipes da F1”, declarou Lo à Reuters.

Calvin Lo ainda faz mistério sobre equipes da Fórmula 1

Apesar de declarar seu interesse de investimento na Fórmula 1, Calvin Lo não revelou se já há interesse em alguma das equipes em específico. Vale lembrar que, em 2020, a Williams foi comprada pela empresa de investimentos americana Dorilton Capital.

Inclusive, a própria Dorilton Capital faz investimentos para Lo, que é executivo-chefe da corretora de seguros RE Lee International.

Pausa de verão

No momento, a Fórmula 1 encontra-se em pausa de verão, com seu retorno agendado para o dia 28/08, no circuito Spa-Francorchamps, na Bélgica. O atual líder da competição é o holandês Max Verstappen, da Red Bull, seguido pelo polonês Charles Leclerc, da Ferrari e pelo terceiro colocado, o mexicano Sergio Perez, da Red Bull. Já no Mundial de Construtores, a Red Bull lidera, seguida da Ferrari e da Mercedes.

Exit mobile version