Home Futebol Borussia Dortmund sofre virada do Werder Bremen nos acréscimos e perde a primeira na Bundesliga

Borussia Dortmund sofre virada do Werder Bremen nos acréscimos e perde a primeira na Bundesliga

Borussia Dortmund sofreu dois gols em pouco menos de dez minutos nos acréscimos; Werder Bremen conseguiu a virada nos acréscimos

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Borussia DortmundDOR2-3WERWerder Bremen

Em jogo disputado no Signal Iduna Park neste sábado (20), o Borussia Dortmund sofreu dois gols nos acréscimos e foi derrotado pelo Werder Bremen por 3 a 2, perdendo os 100% na campanha da temporada 2022/23 da Bundesliga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O início da partida foi complicado para os donos da casa pois o Werder Bremen conseguiu segurar o ímpeto ofensivo adversário e cedeu poucas chances. Além disso, os visitantes encaixaram contra-ataques e chegaram perto do gol aos 21′, depois que Stage testou firme na pequena área e errou o alvo por muito pouco.

Ainda no primeiro tempo, Marvin Ducksch em chute no centro de gol e Niclas Fullkrug em tentativa de fora da área, somaram mais finalizações de perigo ao Bremen. Porém, nos acréscimos do primeiro tempo, o Borussia Dortmund abriu o placar com Julian Brandt, aos 47 minutos, em chute de fora da área no canto direito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo no início do segundo tempo, Fullkrug voltou a desperdiçar uma grande oportunidade ao chutar para fora com espaço. Na sequência, Ducksch parou novamente no goleiro adversário em defesa no canto direito.

Contudo, após substituições diversas, o Borussia Dortmund ajustou o posicionamento tático e conseguiu assumir o controle do meio-campo até encaminhar a vitória, aos 32 minutos. Raphael Guerreiro experimentou de fora da área e também acertou o canto direito, após escanteio de Marco Reus.

O jogo ainda reservou uma emoção final, pois o Werder Bremen descontou aos 44 minutos do segundo tempo com Lee Buchanan, acertando o ângulo direito dentro da área.

PUBLICIDADE

A pressão dos visitantes acabou dando certo, e aos 48 minutos do segundo tempo, o Werder Bremen chegou ao gol de empate com Niklas Schimidt testando firme no canto direito após cruzamento perfeito de Pieper.

PUBLICIDADE

Contudo, a situação do Borussia Dortmund ficou ainda pior aos 52 minutos da etapa complementar. No último lance do jogo, Mitchell Weiser deixou na medida para Oliver Burke chutar no canto direito e decretar a virada do Werder Bremen em pleno Signal Iduna Park.

 

FICHA TÉCNICA
BORUSSIA DORTMUND 2-3 WERDER BREMEN

Data: 20/08/2022, 10:30
Estádio: Signal Iduna-Park

PUBLICIDADE

Gols: 1T 47′ Brandt (DOR); 2T 32′ R.Guerreiro (DOR); 2T 44′ Buchanan (BRE); 2T 48′ Schimidt (BOR); 2T 52′ Burke (BRE)

Substituições – DOR: Can (Dahoud); T.Hazard (J.Brandt); N.Sule (Hummels); G.Reyna (Gittens); Moukoko (Modeste)

Substituições – BRE: Schmid (Stage); Buchanan (A.Jung); N.Schimidt (L.Bittencourt); Burke (Ducksch); Gruev (Grob)

Borussia Dortmund (4-2-3-1): G.Kobel; M.Wolf, M.Hummels, N.Schlotterbeck, R.Guerreiro; J.Bellingham, M.Dahoud; J.Brandt, M.Reus, Byone-Glittens; A.Modeste

PUBLICIDADE

Werder Bremen (3-5-2): J.Pavlenka; A.Pieper, M.Veljkovic, M.Friedl; M.Weiser, L.Bittencourt, C.Grob, J.Satage, A.Jung; N.Fullkrug, M.Ducksch

Better Collective