Home Futebol Brasileirão Série A: 7 dos 20 clubes seguem com o mesmo treinador desde o início; saiba quais

Brasileirão Série A: 7 dos 20 clubes seguem com o mesmo treinador desde o início; saiba quais

Mais dois treinadores foram demitidos após a 22ª rodada da edição 2022 do torneio nacional ser realizada

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Mais dois treinadores foram demitidos após a 22ª rodada do Brasileirão Série A ser disputada entre sábado e domingo (dias 13 e 14 de agosto de 2022).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gustavo Morínigo não resistiu à derrota por 1 a 0 contra o Atlético-MG e foi dispensado depois de um ano e oito meses e meio de serviços prestados.

O resultado fez o Coritiba cair três posições e entrar na zona de rebaixamento. O Coxa agora é o 18° colocado e tem 22 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações da repórter Nadja Mauad, o treinador Guto Ferreira, do Bahia, está acertado para suceder o paraguaio.

Marquinhos Santos é outro profissional que vai trocar de clube. O treinador foi demitido pelo Ceará após derrota por 1 a 0 contra o Fortaleza, no estádio Arena Caselão.

Com isso, agora apenas sete dos 20 clubes que disputam a edição 2022 do Brasileirão Série A têm o mesmo treinador desde o início.

PUBLICIDADE

São eles: Palmeiras, Corinthians, Red Bull Bragantino, São Paulo, Botafogo, Fortaleza e Avaí. O Verdão é liderado por Abel Ferreira desde 2020 e ainda será por algum tempo.

PUBLICIDADE

Isso porque as partes renovaram o contrato no começo deste ano. O vínculo entre clube e treinador é válido até dezembro de 2024.

Vitor Pereira, por sua vez, chegou ao Corinthians no começo deste ano para substuir Sylvinho. O contrato do lusitano com o Time do Povo é válido até o fim de 2022.

O Red Bull Bragantino é o clube do Brasileirão Série A que tem o trabalho mais longevo. Maurício Barbieri comanda o time do interior paulista desde setembro de 2020.

Já o São Paulo tem o ídolo Rogério Ceni como treinador. O ex-goleiro chegou ao clube no ano passado para substituir o argentino Hernán Crespo.

PUBLICIDADE

As partes, recentemente, estenderam o contrato. O vínculo de Ceni com o Tricolor é válido até o fim de 2023.

O Botafogo tem Luís Castro como treinador. O português chegou ao Glorioso depois de que a compra da SAF foi assinada por John Textor e conselheiros do clube.

Único clube nordestino da lista, o Fortaleza é comandado por Juan Pablo Vojvoda desde o ano passado. O argentino já venceu títulos regionais e estaduais pelo Leão.

Além disso, conduziu o Fortaleza para a fase oitavas de final de Copa Libertadores, foi semifinalista de Copa do Brasil e ficou entre os quatro melhores na edição 2021 do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

O Avaí, por sua vez, é treinado por Eduardo Barroca. O profissional chegou no começo deste ano para substituir Claudinei Oliveira.

Better Collective