Home Futebol Casagrande vê queda de rendimento no PSG e indica time ideal para Messi: “Está arrependido”

Casagrande vê queda de rendimento no PSG e indica time ideal para Messi: “Está arrependido”

Ex-jogador acredita que o argentino se equivocou a trocar o Barcelona pelo clube francês

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em sua segunda temporada pelo PSG, Messi busca superar o rendimento abaixo do esperado do primeiro ciclo em Paris. Apesar do início promissor do atacante sob comando de Christophe Galtier, Casagrande acredita que o craque vem apresentando uma grande queda de rendimento em relação ao desempenho dos tempos de Barcelona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, Casão projetou que Messi estaria “voando” no Manchester City, equipe dirigida por Pep Guardiola. Indo mais além, o comentarista tem a visão que o argentino se arrependeu de ter desembarcado em Paris, motivo pelo qual seu vínculo, válido até junho de 2023, pode acabar não sendo renovado.

“Tem que ter uma combinação de grandes jogadores, história e peso da camisa. Se pegar o Messi e colocar ele no City, você vai ver o quanto ele vai jogar. O Messi, na França, não está sendo 50% do que já vimos dele no Barcelona. Acho que sim (está arrependido)”, afirmou em entrevista ao podcast Podpah.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda que o PSG tenha um esquadrão de craques, Casagrande destacou que o peso da camisa interfere na performance do time. Neste contexto, a virada do Real Madrid, pela Champions League, foi citada como exemplo em que a grandeza do clube merengue teve importância na partida.

Na Europa, o peso da camisa tem muito valor. Bater de frente com Real Madrid, Bayern de Munique, Liverpool, Milan… tem que ter caixa ou um super time, se não é atropelado. O PSG meteu 1 a 0 no Real Madrid, em casa, meteu 1 a 0 (fora de casa) e depois foi atropelado. O Real acredita que vai ganhar, tem um peso na camisa, uma história ferrada na Champions e a torcida acredita que vai ganhar. Todos sentiram o peso, Neymar e Mbappé sumiram do jogo, Marquinhos errou, que é difícil ver ele errar”, afirmou,

PUBLICIDADE
Better Collective