Após vazamentos na web, a CBF, neste domingo (7), divulgou o uniforme principal do Brasil para a Copa do Mundo. Dessa forma, o modelo produzido pela Nike, fornecedora de material esportivo da seleção, teve como referência a onça para exaltar a “coragem e a cultura de um povo que nunca desiste”. Predominantemente amarela e com gola e mangas na cor verde, a camisa apresenta um estilo mais tradicional, deixando de lado possíveis inovações.
“Vibrante e arrojado, o uniforme 2022 da Seleção Brasileira homenageia a coragem e a cultura de um povo que nunca desiste. Inspirado na garra e beleza da onça, a camisa une todos os brasileiros.”, escreveu a CBF no anúncio.
Segundo o site da Nike, a venda da camisa, entre 8 a 11 de agosto, será liberada apenas para membros. Sendo assim, os torcedores que quiserem realizar a compra do uniforme precisam se cadastrar gratuitamente no portal da empresa.
“Garra. É a vontade de seguir em frente, de driblar qualquer obstáculo. A nossa crença coletiva de não desistir nunca. É mostrar a magia que é sinônimo da camisa da nossa Seleção”, descreveu a Nike.
Vibrante e arrojado, o uniforme 2022 da Seleção Brasileira homenageia a coragem e a cultura de um povo que nunca desiste. Inspirado na garra e beleza da onça, a camisa une todos os brasileiros.#VesteAGarra
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) August 7, 2022
A partir de 8 de agosto: Vendas exclusivas em https://t.co/TL4pzSrDRm pic.twitter.com/0XnJDYsKcZ
Agora, a tendência é que a camisa seja utilizada na estreia do Brasil na Copa do Mundo. No dia 24 de novembro, às 16h (Brasília), a equipe de Tite reencontra a Sérvida, adversária na fase de grupos do torneio de 2018. Na ocasião, com gos de Paulinho e Thiago Silva, o time verde e amarelo conquistou os três pontos.
Veja abaixo a tabela completa do Brasil no Mundial do Catar.
1º Jogo: Brasil x Sérvia
24 de novembro (quinta-feira), no Estádio Nacional de Lusail, às 16h.
2º Jogo: Brasil x Suíça
28 de novembro (segunda-feira), no Porto de Doha, às 13h.
3º Jogo: Brasil x Camarões
02 de dezembro (sexta-feira), no Estádio Nacional de Lusail, às 16h.

