Home Futebol Ceará anuncia contratação do treinador Lucho González

Ceará anuncia contratação do treinador Lucho González

Ex-Athletico Paranaense, argentino chega para comandar o Vozão no Brasileirão Série A

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na noite desta quarta-feira (24), o Ceará anunciou seu novo técnico para a temporada. O ex-jogador Lucho González aceitou o convite do Vozão e ao lado da sua comissão técnica irá comandar a equipe até o fim de 2022, conforme divulgado pelo próprio clube.

PUBLICIDADE

Além de Lucho, chegam também os auxiliares Emanuel Depaoli e Walter Scarinci, além do preparador físico Diego Giachinno.

O argentino chega para substituir Marquinhos Santos, que teve passagem relâmpago pelo clube, substituindo Dorival Júnior, que aceitou convite para treinar o Flamengo nesta temporada.

A previsão é de que o treinador e sua equipe desembarquem na capital cearense na próxima sexta-feira (26). Dessa forma, Juca Antonello será o técnico interino contra o Athletico Paranaense, em partida que será realizada no sábado (27).

Carreira do novo técnico do Ceará

Aos 41 anos, Lucho González chega ao Vozão após uma passagem pelo Athletico Paranaense, onde se aposentou como jogador e trabalho posteriormente como auxiliar técnico do Furacão.

Enquanto jogador, Lucho fez sucesso tanto no futebol sul-americano, quanto no europeu. Em seu país ele vestiu as camisas do Huracán e River Plate. Na Europa, o argentino somou mais de 200 jogos oficiais pelo Porto e mais de 100 partidas vestindo a camisa do Olympique de Marseille, duas das mais tradicionais equipes do velho continente.

PUBLICIDADE

Regressando ao futebol sul-americano, o novo treinador do Mais Querido passou por River Plate e Athletico Paranaense, finalizando sua carreira como o segundo argentino com mais títulos, somando 29 no total e ficando atrás apenas do atacante Lionel Messi.