Home Futebol Chelsea: Timo Werner pode retornar ao RB Leipzig; veja detalhes

Chelsea: Timo Werner pode retornar ao RB Leipzig; veja detalhes

Time inglês não tem interesse em permanecer com o atacante alemão e tenta negociá-lo antes do final da janela de transferências

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Chelsea ainda está procurando reforçar o seu time para a temporada que se inicia. O desempenho na pré-temporada tem sido preocupando e há quem acredite que o time londrino pode sofrer nessa temporada, caso não melhore seu elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Procurando juntar fundos para poder investir em reforços, o time inglês procura se desfazer de algumas peças que não estão sendo utilizadas por Thomas Tuchel. E quem vem sendo cogitado para sair é o alemão Timo Werner.

O Chelsea vem conversando com o RB Leipzig, ex-clube do atleta, sobre a questão. A ideia seria o retorno dele por empréstimo ao time alemão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O problema estaria na questão salarial do atleta. Esse estaria em um patamar alto demais para o time alemão. Para que o empréstimo se concretize, Werner teria que aceitar reduzir seu salário ou o Chelsea teria que continuar pagando parte desse.

Ainda durante a turnê de amistosos pelos Estados Unidos, Timo Werner deu a entender que poderia ser feliz jogando em outro clube. Então o técnico Thomas Tuchel, respondeu:

“Eu seria uma das pessoas mais felizes do planeta tendo um contrato com o Chelsea”. -Falou o técnico, criticando seu atleta.

PUBLICIDADE

Lembrando que Lukaku já havia saído por empréstimo nessa janela de transferências e também havia tido confrontos públicos com Thomas Tuchel. O técnico não costuma guardar para si o que pensa sobre as falas dos jogadores.

PUBLICIDADE

Ainda sobre a questão Werner, existe também a possibilidade do Alemão se mudar para o Newcastle, da Premier League. No entanto, novamente a questão salarial seria um problema na negociação.

Timo Werner, de 26 anos, veio do RB Leipzig para o Chelsea em 2020. No entanto, desde sua chegada, tem sofrido para marcar e ter boas atuações. Até agora o jogador fez 10 gols em 56 jogos pelo time inglês.

Chelsea ainda procura reforços

A janela de transferências está longe de estar fechada para o Chelsea. Os ingleses ainda procuram alguns reforços para ajudar Tuchel a encontrar o time ideal para a temporada.

Recentemente, o Chelsea esteve em negociações com Raphinha e Koundé. No entanto ambos optaram por assinar com o Barcelona, da Espanha. Por outro lado, o time inglês conseguiu confirmar a contratação de Raheem Sterling, vindo do Manchester City.

PUBLICIDADE

A ideia inicial do novo dono do Chelsea era contratar até seis reforços nessa janela, mas com a quantidade grande de fracassos nas negociações, pode ser que não consigam chegar a esse número.

Por outro lado, o Newcastle, que está interessado em Werner e é um rival do Chelsea na Premier League, vem fazendo movimentações no mercado. O time, considerado novo “mais rico do mundo” está interessado em James Maddison, meio campista do Leicester e da seleção inglesa. No entanto, o valor exigido para a negociação vem frustrando os desejos do clube do norte da Inglaterra.

Better Collective