Home Futebol Com três brasileiros, jornal elege os piores atacantes da história do Barcelona

Com três brasileiros, jornal elege os piores atacantes da história do Barcelona

Clube espanhol teve alguns atacantes que não vingaram, incluindo Malcom, Keirrison e Geovanni; veja todos os nomes

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O jornal espanhol “AS” fez uma lista com os piores atacantes que já passaram pelo Barcelona em toda história. E na relação de 12 nomes constam três jogadores brasileiros: Malcom, Keirrison e Geovanni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O diário também listou os piores atacantes da história do Real Madrid. Clique aqui e confira.

Segundo a publicação, os atletas foram contratados pelo Barça como estrelas ou promessas futuras, alguns, inclusive, por grandes quantias, mas no final das contas decepcionaram com a camisa do Barça

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os atacantes tiveram atuações abaixo do esperado, não se adaptaram ou a contratação não fazia sentido naquele momento porque não se encaixavam no projeto do clube.

Confira abaixo os 12 nomes em ordem aleatória, começando pelos brasileiros.

Keirrison

PUBLICIDADE

Ele nunca jogou uma partida oficial pelo Barcelona, ​​​​apesar do clube ter oficializado sua contratação em 23 de julho de 2009 por cinco temporadas, proveniente do Palmeiras. O jogador chegou a ser emprestado para Benfica, Fiorentina, Santos, Cruzeiro e Coritiba.

PUBLICIDADE

Geovanni

Chegou ao Barcelona em 2001 vindo do Cruzeiro após a polêmica contratação de Luís Figo pelo Real Madrid. Geovanni jogou apenas 800 minutos pelo time blaugrana e marcou um gol. Enquanto esteve sob contrato, foi emprestado ao Benfica.

Malcom

O ex-corintiano desembarcou no Barça em 2018 vindo da Roma, mas mostrou muito pouco na equipe. Foram 24 jogos e dois gols marcados, um deles contra a Inter de Milão pela Champions e outro contra o Real Madrid na Copa do Rei.

PUBLICIDADE

Ibrahim Afellay

O holandês foi contratado junto ao PSV em 2011, permanecendo no clube até 2014. Na temporada 2012/2013 foi emprestado ao Schalke 04. Durante sua passagem pelo Barcelona, Afellay jogou apenas 35 jogos, marcou 2 gols e deu uma assistência a Messi em jogo da Champions.

Maxi Lopez

O atacante argentino chegou ao Barça em 2005 vindo do River Plate, quando tinha apenas 20 anos. Ele só marcou dois gols nas duas temporadas que esteve por lá. Chegou a ser emprestado ao Mallorca, onde marcou apenas três gols.

PUBLICIDADE

Christopher Dugarry

Dugarry chegou do Milan em 1997. Ele só teve uma temporada em que jogou 13 jogos e levou dois cartões amarelos. Foi um pedido expresso do técnico Louis van Gaal, mas o atacante francês não se adaptou e teve péssimas atuações. No ano seguinte, foi campeão da Copa do Mundo de 1998 pela França.

Marc Overmars

Considerado um dos melhores atacantes de velocidade do mundo no final dos anos 90, o holandês chegou ao Barça em 2000 vindo do Arsenal. Chamado para vaga de Luís Figo, o resultado não podia ter sido pior: sofreu uma grave lesão no joelho e não se recuperou plenamente. Durante seu tempo no Barcelona, não ganhou títulos.

PUBLICIDADE

Simão Sabrosa

O português chegou ao Barcelona em 1999, quando tinha apenas 20 anos. Ele era uma das promessas do futebol português e se destacava por ser um ponta rápido e com boa finalização. Mas não mostrou isso no Camp Nou. Foram 71 jogos, quatro gols e nenhuma taça conquistada.

Ricardo Quaresma

Quaresma teve uma carreira de sucesso, mas não no Barcelona. Ele chegou para temporada 2003/2004 e gerou muitas expectativas que, no final, não foram cumpridas. Jogou 21 partidas, sendo titular em 10 e suplente em 11, com apenas um gol marcado.

PUBLICIDADE

Xavier Escaich

O atacante chegou ao Barcelona em 1994 vindo do Sporting de Gijón com a missão de substituir Julio Salinas. A realidade é que ele jogou apenas três jogos ao longo da temporada e não marcou nenhum gol. Na temporada seguinte, foi para o Albacete, time com o qual foi rebaixado.

Ronnie Ekelund

Contratado pelo Barça em 1992, o dinamarquês só foi estrear no time principal em sua segunda temporada, mas atuou apenas 30 minutos contra o Racing de Santander, quando entrou no lugar de José Mari Bakero. O restante da temporada só ficou no banco.

PUBLICIDADE

Igor Korneyev

O atacante russo estava no Espanyol e foi contratado pelo Barcelona em 1994. Ficou apenas uma temporada no clube catalão, onde disputou 12 jogos do Espanhol. Na Champions marcou um gol no empate contra o PSG e foi só.

Better Collective