De forma surpreendente para muitos, o Corinthians segue firme entre os líderes do Brasileirão e disputando as quartas de final da Copa do Brasil e Libertadores. Por conta disso, a equipe treinada por Vítor Pereira terá um calendário apertado de jogos neste mês de agosto.
O clube tem confirmados sete jogos, sendo quatro do Campeonato Brasileiro, dois da Libertadores e o jogo de volta da Copa do Brasil. Confira as datas dos duelos (em negrito os jogos já disputados)
- 2/8 (21h30) – Flamengo – Quartas de final da Libertadores – jogo de ida (casa) – 0 x 2
- 6/8 (19h) – Avaí – Brasileirão Série A (fora) – 1 x 1
- 9/8 (21h30) – Flamengo – Quartas de final da Libertadores – jogo de volta (fora) – 0 x 1
- 13/8 – Palmeiras – Brasileirão Série A (casa) – 0 x 1
- 17/8 – Atlético-GO – Quartas de final da Copa do Brasil – jogo de volta (casa) – 4 x 1
- 20/8 – Fortaleza – Brasileirão Série A (fora) – 0 x 1
- 24/8 – Fluminense – Semifinal da Copa do Brasil – jogo de ida
- 27/8 – Red Bull Bragantino – Brasileirão Série A (casa)
Caso elimine o Dragão, essa agenda ainda terá o jogo de ida das semifinais, que deve ser disputado no dia 24/8, contra o vencedor do confronto entre Fluminense x Fortaleza.
Decisão em meio a um clássico
No começo do mês o Corinthians já irá definir seu futuro na Copa Libertadores da América. Mas a sequência mais complicada promete ser logo depois do jogo de volta contra o Flamengo.
Depois de encarar a equipe rubro-negra no Maracanã, o Timão terá o clássico contra o Palmeiras em casa e em seguida o duelo contra o Atlético-GO, onde precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença para pelo menos levar a decisão para as penalidades.
Preocupação com a parte física dos atletas do Corinthians
Apesar de estar contando com o retorno de jogadores importantes, o calendário de jogos do Timão em agosto poderá exigir muito da parte física dos atletas. Por conta disso, é bem provável que Vítor Pereira opte pelo retorno do rodízio de jogadores, principalmente entre os duelos da Libertadores e o jogo de volta da Copa do Brasil.
Com isso, crescem as possibilidades que vários atletas ganhem oportunidade com o treinador. Desde recém-chegados, como Fausto Vera, até aqueles que buscam retomar seu lugar no time, casos de Giuliano e Róger Guedes.
Além disso, Renato Augusto, que passa por um trabalho específico com Bruno Mazziotti, deve reforçar o elenco alvinegro. A expectativa, inclusive, é que ele esteja ao menos relacionado para os duelos da Copa Libertadores da América.
Em 1994, Marcelinho Carioca marcava um histórico gol olímpico contra o São Paulo pela Copa Bandeirantes! ⚽️
— Corinthians (@Corinthians) July 31, 2022
⚔️ São Paulo 0️⃣ x 2️⃣ Corinthians
📹 Globo#VaiCorinthians pic.twitter.com/RvwNglONd7

