Home Futebol Corinthians deve ter “reforços” de peso na Libertadores

Corinthians deve ter “reforços” de peso na Libertadores

Decisão da próxima semana diante do Flamengo pode ter novidades; Corinthians foca na Libertadores e na vaga

Por Diogo Rossi em 05/08/2022 18:47 - Atualizado há 3 anos

Divulgação

Depois de sofrer uma dura derrota na primeira partida da Libertadores, o duelo de volta pode ter novidades para o Timão. No Maracanã, dois reforços de peso devem se somar ao time de Vitor Pereira. O Corinthians aguarda contar com Renato Augusto e Willian, ambos que foram desfalque no primeiro jogo que aconteceu na Neo Química Arena.

As noviddes são aguardadas para partida decisiva da Libertadores. Recuperados de lesão, Renato Augusto que não joga desde junho e Willian que foi desfalque recente, devem retornar contra o Flamengo. Assim o Corinthians deve apresentar novidades na próxima terça-feira (09), no Maracanã para reverter o 2 x 0 do primeiro jogo. Uma missão difícil em busca das semifinais

Willian pode deixar o Corinthians

Ao mesmo tempo que a novidade em relação ao seu retorno é boa, Willian pode deixar o Corinthians. O meia interessa ao Fulham, da Inglaterra e ao Fenerbahce, da Turquia. Aos 33 anos, o jogador já destacou o interesse de voltar ao futebol europeu e agora essa possibilidade pode, de fato, se concretizar. Porém, até a conclusão de um possível negócio, o atleta deve jogar pela Libertadores.

Willian possui uma cláusula em seu contrato que o facilitaria sair do Corinthians. Entretanto, o Timão promete fazer jogo duro para liberar o jogador para o futebol europeu. O meia voltou ao Brasil no ano passado e mais recentemente tem sofrido com lesões e com constantes críticas por parte da torcida paulista.

Agenda do Timão

Antes do duelo na Libertadores, uma parada no Brasileirão Série A. O time de Vitor Pereira, vice-líder do campeonato, busca longe de casa, contra o Avaí, na Ressacada, manter a caça ao Palmeiras, líder da competição. Neste jogo, Willian e Renato Augusto ainda devem ficar de fora.

A tendência também é que o técnico português preserve alguns jogadores. Yuri Alberto, Balbuena, Fagner, entre outros nomes estarão de fora. Quem é presença descartada tanto no Brasileiro quanto na Libertadores é o meia Maycon, com uma lesão no pé sofrida diante do Flamengo.

Exit mobile version