Home Futebol Corinthians tem jogadores convocados para a seleção brasileira sub-20 e VP terá desfalque importante

Corinthians tem jogadores convocados para a seleção brasileira sub-20 e VP terá desfalque importante

Jogadores estão no elenco principal do Timão; um deles é constantemente utilizado por Vítor Pereira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians teve jogadores convocados para a seleção brasileira sub-20 que disputará um torneio no Uruguai entre os dias 4 e 10 de setembro. O técnico Ramon Menezes chamou três atletas do Timão, todos eles já no elenco principal, sendo que um pode ser desfalque importante para o técnico Vítor Pereira: o atacante Giovane.

PUBLICIDADE

Em meio às saídas de Gustavo Mantuan e Willian, o jovem atacante tem sido utilizado constantemente pelo treinador, especialmente no segundo tempo das partidas. Canhoto, ele consegue atuar tanto como ponteiro, quanto como centroavante. Ele ficará de fora do elenco por cerca de uma semana, o que tirará mais uma opção do técnico português no início de setembro. Os outros dois atletas convocados foram o zagueiro Robert Renan, outro atleta que tem jogos como profissional, e o meia Ryan, que apesar de já ter treinado com o elenco, não tem partidas pelo time de cima do Corinthians.

Vale destacar que Giovane não era jogador do Corinthians até o mês passado, já que ele estava emprestado ao Timão pelo Capivariano. Porém, com as atuações de destaque, o Timão efetuou a compra e pagou R$ 3 milhões para assinar em definitivo com o atleta de 18 anos.

PUBLICIDADE

Convocação da seleção brasileira sub-20

O técnico Ramon Menezes chamou jogadores de vários times brasileiros para o torneio no Uruguai, que terá a a participação da seleção da casa, do Brasil, da Argentina e do Uzbequistão. Veja a lista de convocados do Brasil:

Goleiros: Kaíque – Palmeiras, Kauã – Flamengo, Mycael – Athletico Paranaense

Laterais: Arthur – América-MG, João Moreira – São Paulo, Patryck – São Paulo, Thauan Lara – Internacional

Zagueiros: Beraldo – São Paulo, Douglas Mendes – Red Bull Bragantino, Robert Renan – Corinthians, Weverton – Cruzeiro

PUBLICIDADE

Meias: Alexsander – Fluminense, Juninho – Athletico Paranaense, Ronald – Grêmio, Ryan – Corinthians

Atacantes: Eguinaldo – Vasco, Erick Marcus – Vasco, Giovane – Corinthians, Giovani – Palmeiras, Matheus Nascimento – Botafogo, Marquinhos – Arsenal, Nathan Ribeiro – Grêmio, Ângelo – Santos