Home Futebol Corinthians x Palmeiras: Arnaldo Ribeiro diz que empate pode ser bom para os dois times

Corinthians x Palmeiras: Arnaldo Ribeiro diz que empate pode ser bom para os dois times

Jornalista faz projeção em relação ao clássico do Brasileirão Série A, que acontecerá neste sábado (13)

Por Flavio Souza em 12/08/2022 16:46 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

A Neo Química Arena será palco do dérbi entre Corinthians e Palmeiras. Válido pela 22ª rodada, o duelo terá duas equipes em momentos distintos e com pretensões diferentes para a temporada. O Timão chega para o confronto eliminado da Libertadores e com um princípio de crise, com direito a rescisão de Willian, enquanto o Verdão teve uma classificação histórica na competição, ao eliminar o Atlético-MG nas penalidades.

Durante o programa Posse de Bola do UOL desta sexta-feira (12), Arnaldo Ribeiro fez uma análise das duas equipes. E para o jornalista, um empate seria um resultado comemorado pelos dois treinadores.

“O empate pode ser bom para os dois. O Palmeiras mantém a liderança e o Corinthians não sai da briga. Mas a pressão está toda do lado do Corinthians”, afirmou.

Verdão podendo “encaminhar” o título

Para Arnaldo Ribeiro, os três próximos jogos do Palmeiras podem ser decisivos. Isso porque na teoria a equipe alviverde irá enfrentar os seus adversários diretos na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

“Mesmo faltando várias rodadas, as próximas três são decisivas para um eventual título do Palmeiras. São três confrontos diretos contra Corinthians, Flamengo e Fluminense na sequência. Em tese, ele joga por três empates, para que os adversários não encostem”, declarou.

Desafio do Corinthians

Do outro lado, Arnaldo cita a queda do Timão nos últimos jogos, comentando que o treinador terá um grande desafio pela frente.

“Minha constatação desse mês do Corinthians é que o Vítor Pereira perdeu a mão na estratégia de revezamento. Ele não conseguiu definir um time para cada frente, algo que os adversários fizeram, como Flamengo e São Paulo. Ele tentou misturar tudo e não deu em nada.  Trabalho dele tem méritos e defeitos.

É um projeto de tiro curto que agora está no momento de maior desafio, com o clássico no Brasileirão e o jogo decisivo na Copa do Brasil”.

Exit mobile version