Home Futebol Corinthians: Timão tem questões extracampo para resolver antes de jogos decisivos

Corinthians: Timão tem questões extracampo para resolver antes de jogos decisivos

Eliminada da Libertadores, a equipe tem confrontos importantes na Copa do Brasil e no Brasileirão Série A

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

É incrível como as coisas mudam rapidamente no futebol. Poucas semanas atrás, o Corinthians vinha de um bom momento: histórica classificação diante do Boca Juniors na Libertadores, anunciava a contratação de Yuri Alberto e estava vivo na disputa do Brasileirão Série A. Ainda, descobria que seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil seria o Atlético-GO, uma equipe com elenco mais limitado. Hoje, o “mundo alvinegro” está totalmente de cabeça para baixo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes da derrota de ontem (09) para o Flamengo, por 1×0,, que sacramentou a eliminação na Libertadores, o Timão perdeu o jogo de ida da Copa do Brasil por 2×0, e busca reverter o resultado na semana que vem, jogando na Neo Química Arena. Ainda, viu uma série de problemas extracampo ganharem repercussão. Todo esse cenário precisa ser trabalhado para os confrontos importantes dos próximos dias.

Problemas internos no Corinthians

O dia a dia da equipe vem ficando pesado. Além do conhecido atrito entre Róger Guedes e o técnico Vítor Pereira, o portal UOL Esportes divulgou recentemente alguns incômodos de parte do elenco com o português. Os principais motivos seriam as escalações serem divulgadas pouco antes dos jogos, os treinos nas vésperas das partidas e as declarações do treinador nas entrevistas coletivas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda, dois atacantes de peso vivem momento complicado. A saída de Willian não foi descartada, tendo sido especulado no Fulham, da Inglaterra. O camisa 10 alvinegro segue abalado pelas ameaças contra sua família nos últimos meses. O fraco desempenho do recém-chegado Yuri Alberto vem gerando diversas críticas por parte da torcida e da imprensa esportiva. O atleta ainda não fez uma boa partida desde que chegou ao time e segue sem posição preferida por Vítor Pereira.

Duas decisões em uma semana

Até o dia 17, o Corinthians terá jogos em casa que definirão o restante da temporada. O primeiro será no sábado (13), quando recebe o líder Palmeiras, às 19h. É a oportunidade de reduzir a diferença de seu rival no Brasileirão Série A, que atualmente é de seis pontos. Vale lembrar que Vítor Pereira ainda não venceu o Verdão desde que chegou ao Brasil, somando duas derrotas.

Na próxima quarta-feira (17), às 21h30, o adversário será o Atlético-GO, pela Copa do Brasil. Como o Dragão abriu 2×0 na disputa, o Timão precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou mesmo três para se classificar diretamente. A missão torna-se difícil tendo em vista o histórico recente do duelo: em quatro jogos contra o mesmo adversário em Itaquera, a equipe paulista não marcou nenhum gol.

PUBLICIDADE

Um ponto que pode trazer boas expectativas à Fiel é o retrospecto do técnico lusitano atuando em casa. Em 22 partidas comandadas pelo português, o Corinthians perdeu apenas uma, justamente contra o Flamengo no jogo de ida das quartas da Libertadores, por 2×0.

PUBLICIDADE
Better Collective