Futuro de Cristiano Ronaldo, Neymar oferecido em troca e incógnita sobre Messi: veja os destaques do mercado internacional em julho
Fatos envolvendo CR7 e a dupla do PSG causaram grande repercussão no último mês
Protagonistas do futebol mundial, Cristiano Ronaldo, Neymar e Messi foram envolvidos em diferentes situações. Enquanto o português quer deixar o Manchester United, o brasileiro decidiu ficar no PSG e o argentino, alvo do Barcelona para 2023, ainda não definiu se irá retornar ao time catalão no próximo ano.
Veja abaixo as bombas do mercado europeu em julho.
Futuro de Cristiano Ronaldo
Apesar de ter atuado no duelo entre Manchester United x Rayo Vallecano, o português ainda busca uma saída dos Diabos Vermelhos. Sendo assim,, como foi descartado por Atlético de Madrid e Bayern de Munique, o portal The Athletic afirma que Jorge Mendes, empresário do atacante, abriu conversas com o Sporting. Enquanto isso, o clube inglês trabalha nos bastidores para evitar uma saída.
Cristiano Ronaldo se posicionou pela primeira vez sobre o desejo de sair do Manchester United. Fez um comentário numa página de fãs (@cristianoronaldoish). A postagem fala que o craque CR7 está “inflexível” sobre sair e que nem sequer Alex Ferguson conseguiu demovê-lo da decisão pic.twitter.com/r6GqvTr5oW
— Bruno Andrade (@brunoandrd) July 29, 2022
Neymar toma decisão
Como seu vínculo foi renovado com o PSG até junho de 2027, Neymar ficará em Paris. Segundo o Le Parisien, o time francês ofereceu o brasileiro ao Manchester City em troca com Bernardo Silva, acordo que foi recusado. Sem desanimar, ele vem se destacando dentro e fora de campo, já que sua postura vem agradando os dirigentes, que não pensam mais em uma saída.
Incógnita sobre Messi
Possuindo vínculo até junho de 2023, o argentino voltou a ser especulado no Barcelona. Neste cenário, os planos do PSG em ficar com o camisa 30 por mais uma temporada podem acabar sedo frustrados com uma possível volta ao clueb catalão. De acordo com o diário Sport, Xavi já deu aval para uma investida no próximo ano.
“A história de Leo não terminou como todos queríamos. Acabou muito condicionado por questões econômicas. Temos uma dívida moral. Gostaríamos que o fim da carreira dele fosse com a camisa do Barça e sendo aplaudido no Camp Nou”, afirmou Joan Laporta, presidente do Barça.
Barca no PSG
Contando com Wijnaldum, Icardi, Gueye, Draxler, Ander Herrera, Layvin Kurzawa e Rafinha Alcântara, a lista de indesejáveis do PSG ganhou adição de Thilo Kehrer. De acordo com o Le Parisien, o alemão está fora dos planos de Galtier, algo que despertou o interesse do Sevilla. Do grupo, o mais próximo de sair é o meia holandês, próximo de ser emprestado para Roma.
🚨 A Roma está esperando a “luz verde” do PSG para fechar a contratação de Wijnaldum 🇳🇱. As próximas 24h-48h serão cruciais. (🌕)
— Portal Paris Saint-Germain • 🇧🇷 (@portalpsg) July 31, 2022
– @FabrizioRomano pic.twitter.com/7fIOWY2tAA
Saídas no Barcelona
Querendo fazer caixa e enxugar o elenco, a diretoria culé montou a lista de atletas que podem deixar o clube. Dessa forma, conforme relato do Mundo Deportivo, De Jong, Memphis, Neto, Mingueza, Riqui Puig, Umtiti e Braithwaite foram os nomes escolhidos, com os três primeiros sendo vistos como potenciais vendas.
Saídas no Chelsea
Segundo o jornal Mirror, Timo Werner aceitou um corte salarial de 50% para retornar ao RB Leipzig. Sem conseguir triunfar na Inglaterra, o atacante vê com bons olhos um retorno ao futebol alemão. Enquanto isso, Kepa está cada vez mais próximo de ser negociado por empréstimo até o fim da próxima temporada com o Napoli.
United quer Antony
Ciente que pode perder Cristiano Ronaldo, Ten Hag quer ganhar uma opção importante no ataque do Manchester United. De acordo com o portal Goal, a quantia de 60 milhões de euros (R$ 318 milhões) foi recusada pelos holandeses, que desejam embolsar 80 milhões de euros (R$ 424 milhões) pelo atacante, motivo pelo qual a novela seguirá ganhando capítulos.
Paquetá no City?
Por conta do interesse do Barcelona em Bernardo Silva, Pep Guardiola, segundo o L’Equipe, está de olho em Lucas Paquetá. Agora, o Lyon espera selar a maior venda da história do time, superando a negociação de Ndombele ao Tottenham (60 milhões de euros fixos e outros 10 milhões de euros em variáveis).

