Home Futebol Cruzeiro fará seis jogos em agosto, com destaque para confronto contra o Grêmio; confira a agenda de partidas

Cruzeiro fará seis jogos em agosto, com destaque para confronto contra o Grêmio; confira a agenda de partidas

Líder da segunda divisão do Brasileirão Série B, Raposa terá um mês para manter sua campanha na busca pelo acesso à Série A

Por Flavio Souza em 01/08/2022 06:00 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / Staff_Images

Ao que tudo indica, o Cruzeiro finalmente conseguirá retornar à primeira divisão em 2023. A equipe mineira começa o mês de agosto na liderança do Brasileirão Série B com 46 pontos, 8 a mais que o Vasco, segundo colocado e 14 a frente do Tombense, 5º colocado.

Dando continuidade ao segundo turno da segunda divisão, o clube terá os seguintes jogos em agosto (em negrito os jogos já disputados)

  • 6/8 (19h) – Tombense – Brasileirão Série B (casa) – 2 x 0
  • 9/8 (21h) – Londrina – Brasileirão Série B (fora) – 2 x 1
  • 13/8 (16h30) – Chapecoense – Brasileirão Série B (casa) – 1 x 1
  • 21/8 (16h) – Grêmio – Brasileirão Série B (fora) – 2 x 2
  • 26/8 (21h30) – Náutico – Brasileirão Série B (casa) – 4 x 0
  • 30/8 (19h) – Sampaio Corrêa – Brasileirão Série B (fora)

Desempenho da Raposa impressiona

Depois de temporadas ruins no Brasileirão Série B, o Cruzeiro vem fazendo um campeonato sólido em 2022. A Raposa tem o melhor ataque da competição com 25 gols, ao lado do Sampaio Corrêa e a segunda melhor defesa, com 10 gols sofridos, com desempenho inferior apenas ao do Grêmio (7).

A equipe mineira tem disparado o melhor aproveitamento como mandante, com 100% de aproveitamento em 10 jogos em casa. Já como visitante a equipe também se destaca, com 16 pontos em 11 jogos, sendo um dos melhores times fora de casa na segunda divisão, ao lado da Chapecoense.

Vaga do Cruzeiro garantida?

Apesar da quantidade de jogos a serem disputados, tudo leva a crer que será muito difícil para a Raposa não ficar pelo menos entre os quatro primeiros na segunda divisão.

Seria necessário que o Cruzeiro caísse muito de desempenho neste segundo semestre para não conseguir retornar à primeira divisão do Brasileirão. Hoje a diferença de pontos para o 5º colocado é de 14 pontos. Ou seja, nem mesmo quatro derrotas seguidas tirariam a Raposa do G4.

Exit mobile version