Home Futebol Cruzeiro: Edu supera marcas de Arrascaeta e fica perto de Borges e Ricardo Goulart

Cruzeiro: Edu supera marcas de Arrascaeta e fica perto de Borges e Ricardo Goulart

O jogador já fez 17 gols pela Raposa nesta temporada, dois a mais que o uruguaio em 2018

Carlos Eduardo Bertin
Jornalista, Publicitário e Mestre em Comunicação Social. Editor do site Torcedores. Escreve sobre Futebol, Cultura, Economia, Finanças, Saúde e Educação, com passagem por agências de comunicação e veículos jornalísticos. Além disso, tem experiência em edição de conteúdo jornalístico, Educomunicação, elaboração e apresentação de artigos acadêmicos e avaliação de artigos para revista acadêmica (Iniciacom). Perfil do Twitter: https://twitter.com/Cadu_Bertin

O atacante Edu marcou o primeiro gol da vitória do Cruzeiro, por 4 a 0, contra o Náutico, na última sexta-feira (26). Com isso, além de permanecer como artilheiro do clube, o jogador igualou o feito de Thiago Neves, que marcou 17 gols na temporada de 2017. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, conforme lembra o levantamento feito pelo “ge, Edu já superou neste ano as marcas de Arrascaeta, que fez 15 gols na temporada de 2018 e 14 em 2016. 

Se ele marcar mais um gol em 2022 pelo Cruzeiro, alcançará o feito de Leandro Damião, que marcou 18 tentos na temporada de 2015, e Élber, que fez a mesma quantidade em 2006. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Edu está perto de marcas de Borges, Fred e Ricardo Goulart 

O atacante do Cruzeiro também está próximo das marcas de outros ex-artilheiros do clube. Em 2013, Borges fez 13 gols pela Raposa. Já Fred, marcou 21 tentos na temporada de 2019. 

Para alcançar os números de Ricardo Goulart e Marcelo Moreno, Edu terá que marcar mais sete gols neste ano, uma vez que os dois ex-atacantes da Raposa registraram 24 tentos cada em 2014. 

Apesar dos bons números, o atacante ainda está longe de outros goleadores do Cruzeiro em temporadas anteriores. Wellington Paulista, por exemplo, marcou 28 gols em 2012. Alex fez 39 em 2003, enquanto Fred assinalou 40 em 2005. 

PUBLICIDADE
Better Collective