Home Futebol Cruzeiro fica perto do acesso e pode selar volta à Série A no Mineirão

Cruzeiro fica perto do acesso e pode selar volta à Série A no Mineirão

Raposa empatou fora de casa e agora pode chegar ao número de pontos necessário atuando dentro do Gigante da Pampulha

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Cruzeiro não conseguiu a vitória sobre o Sampaio Corrêa e voltou de São Luís do Maranhão com um empate por 1 a 1. O resultado, porém, deixa os dois próximos duelos da equipe com clima de festa no Mineirão. Isso porque, contra o Criciúma, no domingo (04), a Raposa pode chegar aos 61 pontos com a vitória. Com o resultado, o time bateria a soma “mágica” de pontos, que é 60, para garantir o acesso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, para os profissionais do departamento de matemática da UFMG, o número “mágico” para voltar à Série A neste ano é de 63 pontos, o que o Cruzeiro pode também ultrapassar com outro jogo no Mineirão na quinta-feira (08), contra o Operário-PR. Com as duas vitórias, mesmo sem a garantia matemática, já que dependeria da pontuação do quinto colocado na classificação, a Raposa atinge a pontuação compreendida como ideal e poderia comemorar a volta à elite.

Atualmente, o quinto colocado da Série B é o Londrina, que venceu o CRB por 1 a 0 e tem agora 41 pontos. O time paranaense está a um ponto do Vasco, que abre o G4, e a 17 dos mineiros, que lideram a competição com 58 pontos somados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sampaio Corrêa 1 x 1 Cruzeiro

A Raposa dominou o confronto desde o início e abriu o placar logo no primeiro minuto, quando Edu aproveitou bola na área para mandar para o fundo das redes. O time celeste até mandou na etapa inicial, mas sofreu o empate aos 47 minutos do segundo tempo com gol do zagueiro Paulo Sérgio. O Cruzeiro terminou a partida com 17 finalizações, sendo seis no gol do adversário. O Sampaio, por sua vez, finalizou sete vezes, sendo três no gol. Foram quase 70% de posse de bola para o Cruzeiro, além de 488 passes trocados, com 86% de aproveitamento.

Better Collective