O Cruzeiro não conseguiu a vitória sobre o Sampaio Corrêa e voltou de São Luís do Maranhão com um empate por 1 a 1. O resultado, porém, deixa os dois próximos duelos da equipe com clima de festa no Mineirão. Isso porque, contra o Criciúma, no domingo (04), a Raposa pode chegar aos 61 pontos com a vitória. Com o resultado, o time bateria a soma “mágica” de pontos, que é 60, para garantir o acesso.
Porém, para os profissionais do departamento de matemática da UFMG, o número “mágico” para voltar à Série A neste ano é de 63 pontos, o que o Cruzeiro pode também ultrapassar com outro jogo no Mineirão na quinta-feira (08), contra o Operário-PR. Com as duas vitórias, mesmo sem a garantia matemática, já que dependeria da pontuação do quinto colocado na classificação, a Raposa atinge a pontuação compreendida como ideal e poderia comemorar a volta à elite.
Atualmente, o quinto colocado da Série B é o Londrina, que venceu o CRB por 1 a 0 e tem agora 41 pontos. O time paranaense está a um ponto do Vasco, que abre o G4, e a 17 dos mineiros, que lideram a competição com 58 pontos somados.
Sampaio Corrêa 1 x 1 Cruzeiro
A Raposa dominou o confronto desde o início e abriu o placar logo no primeiro minuto, quando Edu aproveitou bola na área para mandar para o fundo das redes. O time celeste até mandou na etapa inicial, mas sofreu o empate aos 47 minutos do segundo tempo com gol do zagueiro Paulo Sérgio. O Cruzeiro terminou a partida com 17 finalizações, sendo seis no gol do adversário. O Sampaio, por sua vez, finalizou sete vezes, sendo três no gol. Foram quase 70% de posse de bola para o Cruzeiro, além de 488 passes trocados, com 86% de aproveitamento.

