Cuca alfineta Abel Ferreira e vê Palmeiras ‘beneficiado’ após expulsões: “Não tem mais jogo”
Inconformado com a ‘retranca’, Cuca afirmou que o Palmeiras sempre joga contra o Galo tentando levar a partida “para uma bola parada”
Pedro Souza/Atlético-MG
O Atlético-MG deu adeus ao sonho do bicampeonato da Libertadores com a eliminação diante do Palmeiras nas quartas de final. Depois de dois empates, um por 2 a 2 e outro sem gols, o Verdão levou a melhor na disputa de pênaltis. O jogo da volta foi realizado no Allianz Parque e contou com cerca de 40 mil palmeirenses empurrando o time.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Cuca afirmou que as expulsões do Palmeiras mais atrapalharam do que ajudaram o Atlético. O comandante atleticano destacou a mudança tática do rival após a primeira expulsão, aos 30 minutos da etapa inicial. Nesse ínterim, aproveitou ainda para alfinetar a estratégia de Abel Ferreira.
“Até 11 contra 11 era um jogo mais aberto, tínhamos mais controle do jogo. Com a expulsão do Danilo, o Palmeiras fez as linhas de quatro. Passou a defender do meio pra trás, colocou o Dudu de meia e afunilou. O que nós tínhamos de homem a mais eram os dois zagueiros. Como eles estavam muito afunilados do meio pra trás, ficava até perigoso o contra-ataque porque eles têm jogadores perigosos. Não tivemos as oportunidades claras, eu também acho que é pouco por você ter 70% de posse, mas improdutivo. Com dois a mais não tem jogo. Amarra, somem as bolas, tem dois minutos de jogo… não se leva muito isso em consideração. Eles jogaram muito fechado, sempre que joga com o Atlético jogam assim, levando a partida pra uma bola parada”, disparou Cuca.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBN1U1Y29qSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Cuca diz que resultado poderia ter sido diferente:
Para Cuca, o Atlético-MG teria mais chances de classificação se o jogo tivesse sido com 11 contra 11. O treinador acredita que com igualdade em campo, o Palmeiras seria obrigado a se expor mais.
“Às vezes você tem um jogador a mais e passa a não ser a vantagem porque o adversário se fechou muito atrás. As trocas que a gente fez, tirando os velocistas pra colocar quem trabalha melhor a jogada não surtiram efeito. A sensação é ruim. De repente no 11 contra 11 talvez a nossa oportunidade fosse maior de vencer do que no 11 contra 10. O Palmeiras ia ter que sair pro jogo como estava acontecendo, mas depois não saíram mais. Fica a frustração sem dúvida nenhuma”, avaliou.
🤩🎥 Uma noite mágica vale replay!
🇳🇬 Os melhores lances da classificação do @Palmeiras às semifinais da CONMEBOL #Libertadores após bater o @Atletico nas penalidades.@FTBLSantander #GloriaEterna pic.twitter.com/KEatTeMMEL
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 11, 2022
Próximos compromissos:
Eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil, o Atlético-MG irá se dedicar somente ao Campeonato Brasileiro na sequência da temporada a partir de agora. O Galo já entra em campo neste domingo (14), às 11h, para enfrentar o Coritiba, pela 22ª rodada, no Couto Pereira, por exemplo.
O Atlético-MG ocupa atualmente a sétima colocação na tabela de classificação, com 32 pontos conquistados, e promete foco total, embora tenha 13 pontos de diferença para o líder.

