Home Futebol Cuca alfineta e Abel responde: o que rolou após Palmeiras x Atlético-MG na Libertadores?

Cuca alfineta e Abel responde: o que rolou após Palmeiras x Atlético-MG na Libertadores?

O treinador do Galo disse que o técnico do Alviverde armou um “ferrolho defensivo”

Carlos Eduardo Bertin
Jornalista, Publicitário e Mestre em Comunicação Social. Editor do site Torcedores. Escreve sobre Futebol, Cultura, Economia, Finanças, Saúde e Educação, com passagem por agências de comunicação e veículos jornalísticos. Além disso, tem experiência em edição de conteúdo jornalístico, Educomunicação, elaboração e apresentação de artigos acadêmicos e avaliação de artigos para revista acadêmica (Iniciacom). Perfil do Twitter: https://twitter.com/Cadu_Bertin

Mesmo com dois jogadores a menos, o Palmeiras conseguiu segurar o empate em 0 a 0 e levar a partida entre Palmeiras e Atlético-MG, pelas quartas de final da Libertadores, para os pênaltis. Nas penalidades, o Alviverde levou a melhor e venceu a disputa por 6 a 5, após Weverton defender o chute de Rubens e Murilo enviar a última cobrança para as redes. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva depois da partida, Cuca chamou a atenção ao declarar que o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, armou um “ferrolho defensivo” para manter o resultado e levar a decisão para os pênaltis. 

“O Palmeiras fez as duas linhas de quatro, defendeu da metade do campo para trás e pôs o Dudu de meia, abrindo de um lado o Roni e de outro o Scarpa, com o Veiga e o Zé Rafael de volantes”, disse o treinador. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Então, afunilou, e o que tínhamos de dois homens a mais, eram os zagueiros”, completou Cuca. 

Além disso, o técnico do Atlético-MG argumentou que a equipe de Abel se comprimiu no campo defensivo, algo que dificultou o Galo a realizar as jogadas no ataque. 

“O adversário se fechou muito. ‘Ah, mas teve dois a mais!’. Dois a mais não tem jogo, amarra (…), some as bolas, tem dois minutos de jogo. Com dois a mais, não se leva isso muito em consideração”, destacou. 

PUBLICIDADE

“O Palmeiras se fechou muito atrás, não conseguimos penetrações para fazer o gol (…). Se o jogo fica onze contra onze, a nossa oportunidade era maior de vencer do que com onze contra dez”, enfatizou o treinador.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira responde Cuca sobre a esquema do Palmeiras 

Ao se deparar com a argumentação do treinador do Galo, Abel Ferreira frisou que “Cuca é um treinador experiente” e “com vários títulos no currículo”. 

Por isso, o técnico do Palmeiras também disse: “ele vai perceber que tinha muita gente por fora do nosso bloco. Tem que ter gente para atacar a nossa linha”. 

No entanto, reconheceu que, com a inferioridade numérica, o Palmeiras precisou se defender. Mesmo assim, enfatizou que sua equipe conseguiu atacar em alguns momentos da partida. 

“Claro que, com menos um, fechamos, mas conseguimos atacar”, afirmou o treinador. 

Better Collective