Home Futebol Culpa de quem? Santos vê dois reforços argentinos escaparem de última hora; entenda

Culpa de quem? Santos vê dois reforços argentinos escaparem de última hora; entenda

Diretoria do Santos dava como certas as chegadas dos argentinos Lucas Blondel e Franco Cristaldo, mas os negócios travaram

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O Santos, por enquanto, é o único clube do Brasileirão Série A que ainda não contratou reforços para sequência da temporada. Todos os outros 19 times conseguiram acertar a chegada de novos jogadores na atual janela de transferências, que se encerra em 18 de agosto.

PUBLICIDADE

A diretoria santista priorizou contratações pontuais e viu a necessidade de reforçar sua lateral-direita e o meio de campo. Mas duas negociações com clubes argentinos e que estavam bem perto de serem concluídas tiveram problemas de última hora.

As chegadas do lateral Lucas Blondel, do Tigre, e o meia Franco Cristaldo, do Huracán, eram dadas como certas no Santos. Os negócios, no entanto, travaram.

PUBLICIDADE

Segundo o “UOL”, os dirigentes santistas receberam aval do Tigre para contratação de Blondel em uma proposta de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7,9 milhões). O pagamento estava acertado para ser feito em até dois meses, o Peixe chegou a apresentar garantias financeiras via Pixbet, sua patrocinadora, mas clube argentino recuou.

O Tigre alegou que o Santos tem histórico de dar calote e exigiu o pagamento à vista. Um empresário que faz a intermediação da negociação ainda tenta aparar as arestas para que a transferência do lateral seja concluída em breve.

No caso de Cristaldo, ainda de acordo com o “UOL”, o Huracán aceitou a oferta de R$ 18 milhões em duas parcelas, sendo a primeira a ser paga em setembro e a segunda em outubro.

PUBLICIDADE

O clube argentino, porém, disse que “necessita do dinheiro contado”. Além disso, pediu 48 horas para “resolver questões econômicas” com o jogador e poder acertar a comissão de empresários intermediários. Diante de todo imbróglio, o Santos deve desistir do meio-campista.

Blondel e Cristaldo manifestaram interesse em defender o Santos ainda neste ano e vão tentar a liberação de seus respectivos clubes argentinos.

Enquanto essas duas contratações seguem travadas, o Santos negocia a chegada do atacante Luan, do Corinthians, por empréstimo. O clube da Vila Belmiro demonstrou interesse no meia Ramiro, também do Corinthians, mas esbarrou no alto salário do atleta.

PUBLICIDADE