Somando sete gols e seis assistências na temporada 2022/2023, Neymar já deu indícios que deseja chegar voando na Copa do Mundo. Elogiado por Christophe Galtier, o camisa 10 vem exercendo um papel importante no PSG, que ainda conta com Mbappé e Messi. Mesmo com o desempenho extraordinário, Jérôme Rothen, ex-jogador do clube francês e comentarista na emissora RMC Sport, acredita que o treinador terá que lidar com problemas envolvendo o brasileiro.
Na visão do profissional, Neymar ainda vai pisar na bola nos próximos meses. Por conta da sua vida extracampo movimentada, Rothen destacou que Galtier vai conhecer o lado extravagante do jogador, mesmo que a diretoria tenha decretado um regimento interno rígido.
“Por enquanto, diz Christophe Galtier, Neymar está perfeito em seu estado de espírito durante os treinos. Ele ainda está lá, não perdeu um jogo e está muito bem. Mas o dia que o Neymar vai chegar de cabeça para baixo porque foi dormir às 5 da manhã por causa de um torneio de pôquer ou uma viagem e vai perder um jogo por causa disso ou daquilo…“, disse.
“Como Christophe Galtier vai conseguir (controlar) isso? Por enquanto, mesmo em termos de disciplina, gostei do que aconteceu com o pênalti na semana passada. Imediatamente o fogo foi extinto. Eles se explicaram. [ …] Neymar e Mbappé desarmaram isso e se explicaram. Mas quando ganha e você é bom, não há problemas.”, completou.
Neymar (30 anos) por PSG e Brasil desde que voltou de lesão:
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) August 22, 2022
⚔️21 jogos
⚽️21 gols (!)
🅰️11 assists
⏰55 mins p/ participar (!)
🔑74 passes decisivos (!)
🛠23 grandes chances criadas (!)
👟49 chutes (36 no gol!)
☑️73% pontaria (!)
👊70 faltas sofridas (!)
💯Nota SofaScore 8.01 pic.twitter.com/nfZSs0ljg3
Mbappé pediu saída de Neymar?
Defendendo o francês, Rothen acredita que o camisa 7 não solicitou a venda do colega de ataque e sequer tem o deseko de ofuscá-lo. Mesmo assim, o comentarista destacou que o clube vendeu um projeto em que o atacante seria a principal estrela, algo que causou o embate envolvendo os pênaltis da equipe.
“Em hipótese alguma Kylian Mbappé, por mais profissional que seja, não pediu a partida de fulano de tal. Mbappé queria um projeto esportivo diferente e por isso demorou muito para estender. Quando lhe vendemos um projeto esportivo, sinto muito, mas lhe vendemos um novo projeto e os catarianos chegam na frente dele dizendo que esse projeto será feito sem Neymar porque eles não quiseram mantê-lo por x motivos. Mbappé não quer ofuscar Neymar. , Se você perguntar a Mbappé, é claro que ele quer jogar com esses jogadores lá”, destacou.

