Home Futebol Ex-Vasco é punido após comemoração polêmica no futebol português; confira

Ex-Vasco é punido após comemoração polêmica no futebol português; confira

Atacante com passagem pelo Cruzmaltino ‘metralhou’ a torcida e foi punido no futebol português; saiba detalhes

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Após sofrer com insultos racistas durante partida do futebol português, o atacante brasileiro, ex-Vasco da Gama, Yago Cariello extravasou contra a torcida do Vitória de Guimarães após marcar o gol decisivo no finalzinho da partida que deu a vitória de 2 a 1 para o seu time, o Portimonense.

PUBLICIDADE

Depois de marcar o tento, o ex-Vasco da Gama correu até o canto do campo, pegou a bandeirinha de escanteio e comemorou como se estivesse metralhando a torcida do Vitória de Guimarães, que ficou furiosa chegando a derrubar a grande de proteção da arquibancada para chegar ao campo, além de jogar uma cadeira no gramado.

Ex-Vasco da Gama levou multa baixa

Como consequência dessa ação, o comitê disciplinar no futebol português aplicou uma multa irrisória de 21 euros (cerca de 107 reais) a Yago Cariello.

Torcida do Vitória de Guimarães tem histórico racista no futebol português

Vale lembrar que não foi apenas o ex-atleta do Vasco da Gama que sofreu com insultos racistas no futebol português por parte da torcida do Vitória de Guimarães. Em tempos recentes, quando ainda atuava pelo Porto, o atacante malinês Moussa Marega passou pela mesma situação.

No dia 16 de fevereiro de 2020, no Estádio D. Afonso Henriques, durante partida do campeonato português entre o Vitória de Guimarãoes e Porto, Marega foi alvo de provocações e insultos racistas pela torcida do Vitória Guimarães, desde o período de aquecimento.

Ao marcar o gol da vitória, Marega correu para a torcida que o insultava apontando para o seu braço fazendo referência a cor de sua pele. O atleta levou um cartão amarelo e os torcedores fizeram barulhos de macaco e atiraram cadeiras no gramado. Indignado, o atacante abandonou a partida ainda faltando vinte minutos para o final da partida.

PUBLICIDADE