Nessa sexta-feira (19), o australiano Will Power marcou o primeiro tempo para o Grande Prêmio de Gateway, que será realizado amanhã. O piloto da Penske anotou 49s253 e conseguiu igualar o recorde do lendário Mario Andretti, com 67 pole-positions na carreira.
Na segunda posição está o sueco Marcus Ericsson, que ficou 0s114 atrás de Power. O piloto da Chip Ganassi venceu as 500 Milhas de Indianápolis nesse ano e está na disputa pelo título. Vale lembrar, que as equipes dos dois pilotos dominaram as seis primeiras posições.
Na segunda fila largam mais duas Penskes. Josef Newgarden, que venceu três vezes em Gateway é o terceiro ao lado de Scott McLaughlin. Em quinto e sexto estão duas Chip Ganassis. O atual campeão da Fórmula Indy, Álex Palou, divide a fila com o veterano Scott Dixon.
Outras posições em Gateway
Pato O’Ward, da McLaren, registrou o sétimo tempo e terá ao seu lado o japonês Takuma Sato, que conseguiu uma excelente posição para a pouco competitiva Dale Coyne. Completam os dez primeiros dois carros da Andretti, Devlin DeFrancesco e Alexander Rossi.
O brasileiro Hélio Castroneves largará em um distante 17º lugar. Apesar de ter encontrado problemas em sua Meyer Shank, o Spiderman foi beneficiado com uma posição devido a punição do francês Romain Grosjean, que optou por trocar o moto do seu carro.
O GP Gateway será a última prova em oval deste ano. A largada acontecerá nesse sábado, às 19h30 de Brasília e a transmissão fica a cargo da TV Cultura.

