F1: Drugovich revela negociações para guiar na categoria em 2023
Apontado na Haas F1, Drugovich falou com Rubinho sobre as negociações com equipes para pilotar na Fórmula 1 em 2023; saiba mais
Divulgação/Instagram - @felipedrugovich
Felipe Drugovich revelou em live com Rubinho Barichello e Reginaldo Leme no Instagram na última segunda (29) que está negociando para conseguir um lugar na Fórmula 1 em 2023, nem que seja na condição de piloto reserva. O brasileiro, que foi citado por Ralf Schumacher como um possível substituto de Mick Schumacher na Haas F1, também falou sobre o foco para conseguir o título na Fórmula 2.
“A gente está brigando aí para primeiro conseguir uma vaga, que nem você disse, não importa onde for. Primeiro tem que chegar de alguma forma e eu acho que do jeito que a Fórmula 1 está hoje em dia tão limitada é muito difícil de sentar e qualquer vaga que tiver a gente vai abraçar”, disse Drugovich, que já pode ser campeão antecipado da F2 no próximo fim de semana na Holanda.
“Primeiramente, eu estou focado 100% nesse ano para conseguir consolidar o campeonato que é o que vai, talvez, me dar uma chance lá. Para o ano que vem é difícil, a gente está vendo aí talvez uma vaga reserva”, disse o brasileiro, que falou sobre o apoio dos fãs com Rubinho e Reginaldo Leme.
Drugovich é o piloto brasileiro com mais potencial para guiar na F1
“Eles têm que continuar apoiando e já apóiam demais. Quero até agradecer a todo mundo que acompanha e apoia, que é uma coisa absurda todo esse apoio que eu estou tendo. Acho que é igual você disse: o pessoal está carente de um piloto na Fórmula 1 e eles olham o cara que esteja mais perto que, no caso, pode ser eu. É difícil falar assim, mas no final das contas, o pessoal está apoiando demais isso e é muito legal”, afirmou Drugovich, que tem a noção da pressão de guiar na F1.
“Lógico, vem com um peso enorme. O pessoal coloca pressão, mas isso é normal e eu estou aproveitando demais”, finalizou.
Lembrando que, como citado acima, Ralf Schumacher afirmou em entrevista ao Motorsport-total.com no início de agosto, que Drugovich pode substituir seu sobrinho Mick na Haas F1.

